Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi divulga teasers e confirma duas características do Mi Mix 4

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Agosto de 2021 às 14h33

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

A Xiaomi divulgou, nesta semana, dois novos pôsteres do Mi Mix 4, que destacam um pouco sobre as tecnologias que serão implementadas no flagship. As imagens foram publicadas na rede social chinesa Weibo pelo próprio CEO da marca, Lei Jun.

A primeira imagem mostra apenas o contorno do celular, com um fundo prata e o nome do telefone — Mix 4 — escrito em relevo. A silhueta do smartphone destaca uma de suas principais características, que já foi bastante vazada nas últimas semanas: o aproveitamento total da tela com a câmera de selfies embutida abaixo do display.

Já a segunda foto publicada pelo executivo “confirma” que o modelo terá suporte a rede UWB — tipo de conexão superior ao Bluetooth que permite uma localização mais precisa do celular e de dispositivos inteligentes, conhecida como "GPS para ambientes internos". Essa tecnologia é essencial, por exemplo, para que o smartphone tenha suporte a dispositivos de rastreamento, como as AirTags da Apple ou a as Galaxy SmartTags da Samsung. Na imagem, é possível ver o Mi Mix 4 apontado para uma TV.

Continua após a publicidade

Em ambos os pôsteres divulgados, a fabricante confirma, também, a data de anúncio oficial do Mi Mix 4 — ele será revelado durante um evento agendado para o dia 10 de agosto às 19h30 no horário chinês (ou 08h30 no horário de Brasília).

Mi Mix 4 poderá ter tecnologia mais avançada para câmera sob o display

Entre todos os detalhes vazados sobre o Mi Mix 4, talvez o que mais se destaca é a implementação da câmera de selfies abaixo da tela do celular. Além da Xiaomi, outras fabricantes já trabalham no lançamento de pelo menos um modelo com essa tecnologia. É o caso da OPPO, da Samsung e da ZTE, por exemplo.

Continua após a publicidade

No entanto, a Xiaomi é a que parece oferecer a melhor solução para esconder a câmera sem comprometer a qualidade da imagem. O leaker IceUniverse publicou algumas fotos com zoom microscópico na tela do Mi Mix 4, do ZTE Axon 30 e de um celular da OPPO com a tecnologia e, nelas, é possível ver que a organização dos pixels na área da câmera do Mi Mix 4 é bem mais parecida com o restante do painel, em comparação com os demais aparelhos.

O Mi Mix 4 será anunciado em 10 de agosto e deve ser equipado pela plataforma móvel do Snapdragon 888, com opções de 8 GB ou 12 GB de memória RAM e armazenamento interno de 256 GB e 512 GB.

Fonte: GSMArena