Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Teaser confirma OnePlus Nord 2 com processador exclusivo da MediaTek

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Julho de 2021 às 15h20

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus
OnePlus Nord 2

Há meses circulam pela internet rumores a respeito do sucessor definitivo do OnePlus Nord, lançado pela marca em 2020 como seu primeiro intermediário desde o fracassado OnePlus X revelado em 2015, e um novo teaser oficial finalmente confirma dois detalhes importantes a respeito do celular.

Em imagem enviada à imprensa internacional a OnePlus confirma o nome do seu próximo intermediário como "Nord 2 5G", e ainda antecipa que o dispositivo será equipado com o processador Dimensity 1200-AI.

Na mesma nota a marca revela que o smartphone será o primeiro do mundo com o chipset da MediaTek, o que é tecnicamente verdade, mas é importante frisar que, só pelo nome, o Dimensity 1200-AI não parece muito diferente do já popular Dimensity 1200 que é utilizado por várias fabricantes em todo o mundo.

Continua após a publicidade

A principal diferença entre o antigo modelo do processador e o novo parece ser o foco em inteligência artificial (AI). Segundo o comunicado, o Nord 2 5G vai oferecer melhorias como o recurso "AI Photo Enhancement", que oferecerá ajuste automático de cor e contraste em 22 cenários diferentes.

A OnePlus ainda não confirmou maiores detalhes a respeito do Nord 2 5G, mas é esperado que o novo celular seja apresentado em breve uma vez que tivemos o primeiro teaser liberado esta semana. Rumores já apontam que o aparelho será revelado nos últimos 10 dias deste mês, com enorme potencial para o anúncio acontecer em 24 de julho.

Fonte: Techradar, Digital Trends