Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais de 30 celulares da Realme terão suporte para memória RAM virtual; confira

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Agosto de 2021 às 08h54

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre Realme

Recentemente, algumas fabricantes chinesas, como OPPO, Vivo, Xiaomi e Realme, começaram a implementar um recurso que permite aos usuários aumentarem a quantidade de memória RAM em seus celulares com a função de memória virtual — ou Dynamic RAM.

Para quem não está familiarizado, o recurso permite que o usuário reserve parte do armazenamento interno para ser utilizado como uma “extensão” para a memória RAM. Dessa forma, smartphones que, nativamente, possuem 6 GB de RAM, podem pegar mais 6 GB, por exemplo, e chegar a 12 GB no total. Da mesma forma, um aparelho que já tem 12 GB de RAM pode chegar a 18 GB com essa função.

Enquanto essa não é uma tecnologia nova — algumas ROMs personalizadas já contam com essa vantagem há anos — é interessante ver o movimento das empresas para implementar isso de forma nativa. A Realme, por exemplo, deve disponibilizar o recurso para seus próximos lançamentos, enquanto os modelos mais antigos também poderão ser beneficiados por meio de uma atualização.

Continua após a publicidade

Na lista de aparelhos que podem ser atualizados, destaca-se, por exemplo, o Realme 8 5G, modelo que foi apresentado recentemente pela marca no Brasil e chegou ao país como o celular mais barato com suporte à conexão de rede 5G. Além disso, o Realme 7 e Realme 7 Pro, que também já chegaram em nosso mercado, são outros possíveis modelos que receberão a novidade.

Confira, abaixo, a lista completa de celulares da Realme que serão atualizáveis com a memória Dynamic RAM:

Continua após a publicidade

Fonte: GizChina