Publicidade

Redmi Note 10 Pro 5G começa a receber atualização que libera memória RAM virtual

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Junho de 2021 às 17h40

Link copiado!

Reprodução/FoneArena
Reprodução/FoneArena

A Xiaomi começou a liberar uma nova atualização para o Redmi Note 10 Pro 5G que permite que os usuários “aumentem” a memória RAM do celular. Esse novo update libera a alocação de 2 GB de memória RAM virtual, para que o aparelho a utilize em casos de necessidade.

O Redmi Note 10 Pro 5G foi oficializado no mês passado e chegou ao mercado com opções de 6 GB ou 8 GB de memória RAM, combinadas com 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Apesar de essa quantidade de RAM aguentar a maioria das funcionalidades do aparelho, um uso multitarefas ainda pode exigir uma quantia a mais, e uma expansão com memória RAM virtual pode ajudar neste sentido.

Com o celular atualizado, o usuário pode ativar essa função para, a partir de então, o sistema reservar 2 GB do armazenamento interno para que seja utilizado como memória RAM em caso de necessidade. Dessa forma, o usuário pode ter até 8 GB ou 10 GB de memória RAM, dependendo da variante do celular que possuir.

Continua após a publicidade

Essa atualização começou a ser disponibilizada de forma gradativa para os donos do Redmi Note 10 Pro 5G na China. Por enquanto, não há informações sobre a venda do dispositivo fora de seu país de origem. De qualquer forma, também é provável que, no futuro, outros smartphones da marca recebam a opção de usar o artifício para contar com um fôego extra em tarefas mais pesadas.

Fonte: GSMArena