SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Linha Xiaomi 14 ganha até 16 GB a mais de armazenamento com HyperOS e UltraSpace

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Outubro de 2023 às 11h40

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

Após ter apresentado a linha Xiaomi 14 de smartphones e sua nova interface de sistema HyperOS, a Xiaomi deu mais detalhes em relação ao armazenamento dos dispositivos. A novidade é que a geração atualizada ganhou até 16 GB a mais de espaço, por meio de uma nova tecnologia UltraSpace.

Os modelos de 512 GB do Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro ganharam 16 GB de armazenamento a mais, enquanto o Xiaomi 14 Pro de 256 GB ganhou 8 GB de espaço extra. O Xiaomi 14 de 256 GB não ganhou suporte para o UltraSpace, por motivos que não foram divulgados pela marca.

Continua após a publicidade

De forma resumida, a nova arquitetura do HyperOS fez com que a marca pudesse otimizar o armazenamento flash do aparelho, fazendo com que ele apresente mais performance e durabilidade.

Para isso, a empresa utiliza parte do espaço utilizado para o chamado Over-Provisioning (OP), que é uma tecnologia de otimização de firmware destinada a fazer com que parte do armazenamento seja destinada ao cache.

Estima-se que o espaço ocupado pelo OP tenha sido reduzido de 6,9% para 3%, sem que sejam percebidas reduções na performance ou ciclo de vida da memória dos celulares.

Mesmo que o aumento de 16 GB represente uma proporção relativamente pequena em relação ao espaço total dos aparelhos, ele ainda pode significar um fôlego a mais para quem usa os dispositivos de forma intensa. Afinal, é espaço suficiente para guardar muitas fotos e aplicativos extras, por exemplo.

Continua após a publicidade

O armazenamento extra se junta a uma lista de especificações bastante avançadas da linha Xiaomi 14, incluindo a chegada do processador Snapdragon 8 Gen 3. A plataforma foi anunciada na semana passada, com foco em inteligência artificial (IA) e até 30% a mais de desempenho.

A linha Xiaomi 14 foi apresentada somente no mercado chinês até o momento, mas sua versão global deve chegar no início do ano que vem. Depois disso, os smartphones ganharão datas oficiais para lançamento no Brasil.

Fonte: TuttoAndroid