Publicidade

Linha Vivo X100 ganha data de lançamento global

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Dezembro de 2023 às 09h48

Link copiado!

Divulgação/Vivo
Divulgação/Vivo
Vivo X100 Pro

Em seu site oficial, a Vivo Mobile confirmou que trará ao mercado global a família Vivo X100 já nesta semana. Topos de linha mais recentes da marca, os dispositivos se destacam por serem os primeiros smartphones a apostarem no Dimensity 9300, chipset premium recém-lançado da MediaTek. A novidade chega junto a um novo rumor que não traz boas notícias a quem espera pelo modelo mais avançado, o vivo X100 Pro Plus, que pode ter sido adiado.

Em anúncio tímido divulgado no site global, a Vivo Mobile revelou que apresentará ao mercado global a linha Vivo X100 nesta quinta-feira, 14 de dezembro, às 19h de fuso horário desconhecido — por ter sido feito no portal sem vínculo a um país específico, é provável que o fuso escolhido seja o GMT, o que se converteria em 16h do horário de Brasília. A data é especial por simbolizar uma diferença bastante pequena de tempo entre a estreia na China e a chegada a outros países.

Continua após a publicidade

Por motivos diversos, inclusive um planejamento mais detalhado de estratégias para atrair o público, é comum que as marcas chinesas separem esses lançamentos em questão de vários meses. Com o Vivo X100, estamos vendo uma diferença de apenas 30 dias, redução interessante que pode indicar que a gigante está buscando ser mais agressiva mundialmente, ou ainda que está confiante no interesse que os dispositivos vão gerar.

Lançados em meados de novembro, o Vivo X100 e o Vivo X100 Pro foram os primeiros smartphones a chegarem às lojas equipados com o processador MediaTek Dimensity 9300, que mostrou fôlego para bater o Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, mas que também preocupou com altas temperaturas. Ambos são muito similares, havendo diferenças apenas nas áreas de bateria e câmeras.

Assim sendo, as novidades são equipadas com 12 GB ou 16 GB de RAM, até 1 TB de armazenamento, telas AMOLED de 6,78 polegadas com resolução 1,5K de 2800 x 1260 pixels e taxa de atualização de 120 Hz, além do pacote esperado de smartphones premium modernos, como Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4 e certificação IP68. Ambos também saem de fábrica com Android 14, rodando sob a OriginOS 4 — as versões globais devem apostar em outra interface, a Funtouch OS 14.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Cada variante possui um destaque: o básico Vivo X100 tem bateria menor de 5.000 mAh (contra 5.400 mAh), mas recarrega mais rápido com potência de 120 W (frente aos 100 W do irmão mais avançado). Por sua vez, o Vivo X100 Pro dá mais atenção às câmeras, embarcando três sensores de 50 MP, incluindo um munido de lente periscópio com zoom óptico de 4,3x — o Vivo X100 mantém dois sensores de 50 MP e aposta em uma lente periscópio de 64 MP, mas com tecnologias simplificadas e menor alcance, com zoom de 3x.

Vivo X100 Pro Plus teria sido adiado

Junto do anúncio da empresa, um novo rumor divulgado pelo renomado leaker Digital Chat Station trouxe más notícias para quem estava esperando pelo Vivo X100 Pro Plus, opção ultrapremium da família que apostaria no Snapdragon 8 Gen 3.

Continua após a publicidade

Antes especulado para estrear em abril de 2024, o dispositivo teria sido adiado para uma nova data não definida. Ainda assim, o prazo de estreia do aparelho deve ser mantido na primeira metade de 2024.

Mais interessante é que o informante aponta que também veremos versões de tela plana dos novos smartphones da Vivo no mesmo período. Nomeados Vivo X100S e Vivo X100S Pro, os telefones manteriam as ficha técnicas conhecidas, apenas embarcando ajustes no design para comportar os painéis planos.

Fonte: MySmartPrice