Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha verde na tela de celulares da Samsung incomoda usuários

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Abril de 2024 às 14h28

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Samsung

Após a mais recente atualização de abril da Samsung para os aparelhos da linha Galaxy, alguns usuários notaram o surgimento de uma linha verde na tela de seus telefones. O problema parece não atrapalhar o funcionamento dos celulares, mas, além de assustar à primeira vista, torna-se um inconveniente. Samsung ainda não se pronunciou sobre o caso.

Linha verde na tela do Galaxy

De acordo com relatos no X (antigo Twitter), o problema da linha verde no display de celulares Galaxy começou a surgir após uma atualização de software e segurança liberada pela sul-coreana no mês de abril. Alguns telefones que apresentam o possível defeito são os Galaxy S21 FE, S21 Ultra, A73, M21, M52 5G e Z Flip 3.

Continua após a publicidade

Mesmo que o risco verde que pega toda a tela não impeça o uso do toque ou de qualquer função do aparelho, ainda está revoltando donos pela internet. Há pessoas que apontam terem adquirido o dispositivo recentemente, enquanto outros destacam que tiveram que trocar o display para resolver a situação.

Como não há um comentário oficial por parte da Samsung nessa questão, não dá para saber se tudo não passa de um glitch que pode ser consertado em um update ou se é um defeito permanente.

Seja como for, se você encontrar um risco verde na tela do seu telefone, é importante contatar a fabricante na primeira oportunidade.

Não é só com a Samsung

Com uma rápida busca no X, é fácil encontrar relatos de donos de outras marcas que sofrem com a mesma situação da linha verde na tela de seus dispositivos.

Nas últimas semanas, publicações que apontam o mesmo defeito em marcas como a Xiaomi, OnePlus e Motorola também surgiram na rede — não há posts do problema relacionados com iPhones.

Vale lembrar que é possível usar aplicativos para checar como está o celular, mas nada substitui a ida a um técnico especialista.