Publicidade

Linha ROG Phone 9 terá Snapdragon 8 Gen 4 e luzes RGB, diz site

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Junho de 2024 às 10h23

Link copiado!

ASUS
ASUS
Tudo sobre ASUS

A ASUS já está desenvolvendo a sua linha ROG Phone 9 de celulares avançados, e os primeiros detalhes dos dispositivos apareceram em um rumor recente. A nova geração deve trazer atualizações de performance com uso do Snapdragon 8 Gen 4 — já confirmado para outubro —, entre outras novidades. 

Os modelos ROG Phone 9 e 9 Pro foram identificados com o número de modelo ASUSAI2501C. A sequência indica que eles devem ser lançados em janeiro de 2025 (2501, ou 01/25), ou seja, um ano após a geração atual. 

Continua após a publicidade

Notícias recentes apontaram que a plataforma Snapdragon 8 Gen 4 deve encarecer celulares topos de linha, o que também pode acontecer com a linha ROG Phone 9. 

Por outro lado, o chipset poderá trazer saltos significativos de desempenho, já que traria apenas núcleos de alto desempenho. O 8 Gen 4 também marcará a chegada da CPU Oryon, que já está equipada nas plataformas X Elite voltadas para notebooks com Windows

Rumores recentes ainda apontaram que a linha ROG Phone deve manter as características gamers, como o suporte para um sistema aprimorado de refrigeração. A série ROG Phone 8 já conta com o AeroActive Cooler, que é uma ventoinha externa feita para manter o produto em temperaturas controladas durante longas horas de execução de jogos. 

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Além disso, os novos modelos ainda terão construção com luzes RGB, que poderá ser customizada de acordo com os gostos de quem usar o celular. Gatilhos ultrassônicos laterais, chamados de AirTriggers, também devem seguir disponíveis para aumentar as possibilidades de controles em jogos. 

Como ainda faltam vários meses até o lançamento da linha ROG Phone 9, é provável que muitas novas informações sobre os aparelhos sejam divulgadas por meio de rumores. Atualmente, a série ROG Phone 8 já está disponível para compra no Brasil, por preços que partem de R$ 8.999.