Publicidade

iPhone 17: câmera frontal pode saltar para 24 MP em grande melhoria

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Janeiro de 2024 às 11h17

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

A próxima grande atualização na câmera frontal do iPhone deve acontecer nos próximos dois anos com o fim da Dynamic Island e estreia do formato mais compacto com um único furo no alto do display. E, além do novo design com Face ID sob a tela, a Apple estaria preparando um salto em resolução para o sensor frontal.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a câmera frontal do iPhone 17 será atualizada para um conjunto óptico de 6 lentes e trará sensor atualizado com resolução de 24 MP.

Com a linha iPhone 15, a Apple adota uma câmera frontal de 5 lentes e sensor de 12 MP na Dynamic Island. Tal combinação deve ser mantida para a estreia dos novos modelos deste ano.

Continua após a publicidade

Rumores também apontam que, após a chegada da câmera ultrawide de 48 MP no iPhone 16 Pro, a Apple deve levar o sensor de 48 MP à câmera zoom do iPhone 17 Pro.

A novidade esperada para a linha iPhone 17 representará uma significante melhoria em definição e qualidade de imagem em fotos e vídeos capturados com a câmera frontal.

Segundo Kuo, o fornecimento da nova câmera ficará a cargo da Genius e o custo por unidade das novas lentes terá um salto de 100% a 120% em comparação com as atuais.

Continua após a publicidade

O analista também reforça que "o progresso da Genius na lente periscópio do iPhone 16 Pro segue o cronograma", com previsão de envio para meados de 2024, quando os novos modelos devem ser montados.

A nova lente zoom presente com exclusividade no iPhone 15 Pro Maxdeverá ser levada também ao modelo mais compacto da dupla premium graças ao aumento substancial no tamanho da tela de ambos os dispositivos.

Ainda mais informações a respeito das linhas iPhone 16 e iPhone 17 devem surgir nos próximos meses conforme a Apple define mais características dos seus equipamentos.

Fonte: Ming-Chi Kuo