SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Linha iPhone 17 pode ganhar tela ProMotion de 120 Hz em todos os modelos

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Abril de 2023 às 07h15

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Apple)
(Imagem: Reprodução/Apple)
Tudo sobre Apple

A Apple pode levar a tela ProMotion para taxa de atualização de 120 Hz a todos os modelos de iPhone apenas em 2025, segundo estimativas do confiável analista de mercado Ross Young do Display Supply Chain Consultants (DSCC). Ele espera também a estreia do Face ID sob a tela para os modelos mais caros lançados no mesmo ano.

Na previsão do DSCC, todos os iPhones ganharão display OLED do tipo LTPO a partir de 2025, oferecendo uma taxa de atualização variável de 10 Hz a 120 Hz dependendo do conteúdo exibido na tela, reduzindo o consumo de bateria e ainda oferecendo interface fluida e mais suave.

Atualmente, apenas os produtos mais caros e poderosos da Apple oferecem display com tecnologia ProMotion, incluindo modelos de MacBook Pro, iPad Pro e iPhone Pro.

Continua após a publicidade

Enquanto a dupla comum da série iPhone 17 estreará a tela de 120 Hz mantendo a Dynamic Island (que estreia este ano em todos os modelos de iPhone 15), a dupla premium é esperada com uma grande característica exclusiva: o posicionamento do Face ID por baixo do display e uso de um único entalhe circular para a câmera frontal.

A chegada do Face ID sob a tela nos modelos comuns deve acontecer dois anos após a estreia na dupla premium: em 2027 com o iPhone 19. Neste momento, os modelos mais poderosos de celulares da Apple devem adotar a câmera frontal sob a tela, oferecendo display ininterrupto de ponta a ponta para as versões mais caras.

Essa estreia antecipada nos modelos premium e chegada atrasada às versões comuns tem um motivo: manter os modelos mais baratos com preço atrativo e chamar mais atenção para quem busca o melhor iPhone do ano com recursos exclusivos.

Continua após a publicidade

Como dito, este ano toda a linha iPhone 15 deve estrear com Dynamic Island, declarando o fim do recorte em formato largo no alto do display e sua substituição completa pelo entalhe de pílula que oferece interatividade graças aos recursos de software exclusivos da Apple. O quarteto também chegará com USB-C substituindo o conector Lightning e novo design de quinas arredondadas.

A dupla mais poderosa, composta este ano pelo iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, chegará exclusivamente com botões laterais de clique simulado por vibração e maior mudança nos componentes desde o iPhone 4. Os aparelhos também serão os únicos com novo acabamento de titânio em vez de aço inoxidável e devem conquistar o feito de tela com bordas mais finas do mundo.

Os novos smartphones da Apple têm previsão de lançamento em setembro. Veja o que esperar da linha iPhone 15.

Continua após a publicidade

Fonte: Ross Young