Publicidade

iPhone 15 Pro surge com maior mudança em botões laterais desde iPhone 4

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Março de 2023 às 16h23

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/chenwen1987)
(Imagem: Reprodução/chenwen1987)

Uma nova era do iPhone está prestes a começar. Após o botão Home vibratório do iPhone 5S, do enorme redesign do iPhone 6, além do fim do conector para fones no iPhone 7 e do Face ID no iPhone X, a Apple agora se prepara para a chegada dos novos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max com botões laterais de clique simulado com vibração, representando a primeira grande mudança nos botões em mais de 13 anos.

Em um vídeo publicado pelo usuário @chenwen1987 no Douyin (o "TikTok chinês") é possível ver uma versão atualizada dos esquemas já vazados do iPhone 15 Pro, finalmente exibindo os botões de clique simulado por vibração com mudanças bruscas.

As mais notáveis ficam para o botão de silenciar que abandona a peça física para se tornar apenas um botão imóvel. Também notamos que o botão de volume é agora uma única peça protuberante em vez de duas.

Continua após a publicidade

Outras imagens detalham também o conector USB-C na região inferior do dispositivo e a atualização de design com quinas arredondadas em vez do visual completamente reto adotado pela Apple desde o iPhone 12 de 2020.

A mudança chegará também ao iPhone 15 e 15 Plus como vemos abaixo, que ganharão a entrada USB-C para substituir o Lightning e as quinas arredondadas, mas manterão os botões físicos em vez dos botões vibratórios, incluindo a já muito conhecida chave móvel para ativar e desativar o modo silencioso.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A dupla comum, composta pelo iPhone 15 e 15 Plus, deve ser equipada pelo chip Apple A16 Bionic da dupla premium do ano anterior, enquanto os novos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max devem estrear com exclusividade o A17 Bionic que pode não ser tão poderoso quanto o esperado.

Também esperamos que os modelos mais baratos continuem com o acabamento lateral em alumínio, enquanto as versões mais caras podem substituir o caro aço inoxidável pelo titânio muito mais resistente. O iPhone 15 Pro e 15 Pro Max também devem conquistar o feito de tela com bordas mais finas do mundo em um smartphone no seu lançamento.

Os novos smartphones da Apple têm previsão de lançamento em setembro. Veja o que esperar da linha iPhone 15.

Fonte: Chenwen1987 (em chinês)