Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha iPhone 16 deve ter Botão de Ação capacitivo em todos os modelos

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Dezembro de 2023 às 08h27

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)

Uma das grandes novidades dos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max foi a adição do chamado Botão de Ação, que substituiu o clássico slider lateral para habilitar o modo silencioso. Com ele, os usuários têm um pouco mais de personalização, podendo realizar várias tarefas diferentes de forma mais rápida, e parece que a Apple quer que mais modelos ofereçam esse diferencial.

Segundo o site MacRumors, a Apple deve adicionar o Botão de Ação em todos os quatro modelos esperados para a série iPhone 16. Desse modo, até mesmo o iPhone 16 mais barato e o iPhone 16 Plus devem contar com o novo botão, sendo a primeira vez que toda uma linha deixaria o "Alert Slider" de fora.

Continua após a publicidade

O Botão de Ação supostamente já é parte dos planos da Apple desde 2021, e deveria ter chego junto dos botões capacitivos de energia e volume, que foram posteriormente cancelados. Agora que deve chegar em todos os modelos da família iPhone 16, o Botão de Ação deixará de ser mecânico e passará a ser capacitivo, similar ao que acontece com o botão Home dos iPhone SE de 2020 e de 2022, ou então com o trackpad dos MacBooks, por exemplo.

Existem ainda rumores que falam sobre a adição de um outro botão extra, que pode ter função relacionada às suas câmeras. Em ambos os casos, eles devem contar com um sensor de pressão para identificar diferentes forças realizadas no botão, o que pode permitir mais de um uso para cada pressão exercida.

Supostamente presente nos quatro aparelhos da série iPhone 16, a Apple estaria testando diferentes protótipos com variados tamanhos desse botão, mas de qualquer modo são grandes as chances de que ele estará presente em toda a família. Além deles, o suposto iPhone SE de quarta geração também deve ganhá-lo, junto a um novo visual inspirado no iPhone 14 e conector USB Tipo-C.

Fonte: MacRumors