Publicidade

Samsung pode ser mais uma a subir preços em meio a crise de semicondutores

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Agosto de 2021 às 11h01

Link copiado!

 Vladdeep/Envato
Vladdeep/Envato
Tudo sobre Samsung

A Samsung deve seguir os passos da TSMC e aumentar o preço em suas fundições em meio à crise no fornecimento de semicondutores. Essa suposta decisão da sul-coreana chega em um momento em que a demanda pelos componentes ultrapassou a capacidade de fornecimento das maiores fabricantes do mundo.

Há alguns meses, a TSMC — maior fornecedora de semicondutores do mundo — já havia anunciado um aumento de cerca de 20% em seus preços. A terceira empresa no pódio, a United Microelectronics Corp (UMC) também deve seguir o caminho e subir os valores de suas produções.

Agora, a Samsung, que é a segunda maior fabricante de semicondutores e a líder no fornecimento de chips de memória, deve, em um futuro próximo, acompanhar essa tendência. O vice-presidente da companhia, Suh Byung-hoon, já havia declarado que a sul-coreana iria começar a “racionalizar os preços da fundição” quando a empresa anunciou seus ganhos para o segundo trimestre de 2021.

Continua após a publicidade

Esse aumento — não só da Samsung, como também da TSMC e UMC — deve ajudar a aumentar a capacidade de produção de componentes para acompanhar a demanda. Analistas do setor acreditam, no entanto, que o preço deve permanecer alto até que as empresas atinjam este objetivo.

O professor da Universidade Nacional de Seul, Jaeyong Song, acredita, no entanto, que o crescimento nos preços de fundições da Samsung devem começar a valer apenas no último trimestre de 2021, ou seja, a partir de outubro. Vale destacar, porém, que essas previsões foram feitas em um relatório da KedGlobal e, até agora, não há nenhuma confirmação a este respeito.

Fonte: KedGlobal