Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Galaxy Note 20 recebe atualização de maio com melhorias nas câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Abril de 2021 às 18h20

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Um dia após começar a disponibilizar a atualização de maio de 2021 aos Galaxy S21 e Galaxy Z Flip, a Samsung lançou o update para a linha Galaxy Note 20, de 2020. A novidade traz as já conhecidas correções de bugs e vulnerabilidades do sistema, mas também inclui algumas melhorias exportadas dos smartphones mais recentes.

De acordo com o site SamMobile, especializado em produtos Samsung, a atualização do mês de maio para os Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra está sendo disponibilizado para usuários na Alemanha sob os firmwares v. N986BXXU2DUDA e v. N980FXXU2DUDA, respectivamente. Embora ainda não haja informações sobre as novidades, os números de compilação são bem semelhantes aos da atualização lançada para o Galaxy S21, portanto as alterações devem estar em praticamente os mesmos departamentos.

Ou seja, o desempenho das câmeras foi aprimorado, além da área de segurança. O recurso Quick Share, que facilita a transferência de dados entre dispositivos Galaxy, também recebeu melhorias, provavelmente agilizando o processo de pareamento e transferência. Por fim, mas não menos importante, a atualização trouxe correções de bugs e melhorias de estabilidade em geral.

Continua após a publicidade

Em março, a linha Galaxy Note 20 já havia recebido uma atualização com alguns recursos de câmera bastante interessante que estrearam com o Galaxy S21, como a possibilidade de fotografar no Modo Retrato em ambientes noturnos e alterar o fundo desfocado da imagem. O Modo Noturno também foi melhorado, agora podendo ser usado no sensor ultra grande-angular, sem contar com o Modo Pro, que passou a funcionar na lente de ângulo mais aberto.

Se você possui um modelo da linha Galaxy Note 20 comprado na Europa, a atualização deve chegar a qualquer momento de forma automática, mas também é possível verificar se há algum update disponível indo em Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar. Como a atualização está sendo liberada no momento para o modelo europeu, os dispositivos nacionais devem ter acesso a essa novidade nas próximas semanas.

Sobre o Galaxy Note 20

Continua após a publicidade

A linha Galaxy Note 20 foi apresentada no Brasil em setembro de 2020 em dois modelos: o Note 20 tradicional e o Note 20 Ultra. Ambos chegaram com o processador Exynos 990, mas o aparelho mais potente se destacou em relação ao irmão pela construção de vidro, a câmera principal de 108 MP e a tela Quad HD+ de 120 Hz de taxa de atualização.

Confira nosso hands-on e primeiras impressões completo sobre o Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra. Caso tenha gostado de algum deles, deixaremos links confiáveis mais abaixo para compra!

Continua após a publicidade

Confira as melhores ofertas do Galaxy Note 20

Confira as melhores ofertas do Galaxy Note 20 Ultra

Fonte: SamMobile