Linha Galaxy Note 20 recebe atualização de maio com melhorias nas câmeras

Linha Galaxy Note 20 recebe atualização de maio com melhorias nas câmeras

Por Diego Sousa | Editado por Wallace Moté | 28 de Abril de 2021 às 18h20
Canaltech

Um dia após começar a disponibilizar a atualização de maio de 2021 aos Galaxy S21 e Galaxy Z Flip, a Samsung lançou o update para a linha Galaxy Note 20, de 2020. A novidade traz as já conhecidas correções de bugs e vulnerabilidades do sistema, mas também inclui algumas melhorias exportadas dos smartphones mais recentes.

De acordo com o site SamMobile, especializado em produtos Samsung, a atualização do mês de maio para os Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra está sendo disponibilizado para usuários na Alemanha sob os firmwares v. N986BXXU2DUDA e v. N980FXXU2DUDA, respectivamente. Embora ainda não haja informações sobre as novidades, os números de compilação são bem semelhantes aos da atualização lançada para o Galaxy S21, portanto as alterações devem estar em praticamente os mesmos departamentos.

Ou seja, o desempenho das câmeras foi aprimorado, além da área de segurança. O recurso Quick Share, que facilita a transferência de dados entre dispositivos Galaxy, também recebeu melhorias, provavelmente agilizando o processo de pareamento e transferência. Por fim, mas não menos importante, a atualização trouxe correções de bugs e melhorias de estabilidade em geral.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/Canaltech)

Em março, a linha Galaxy Note 20 já havia recebido uma atualização com alguns recursos de câmera bastante interessante que estrearam com o Galaxy S21, como a possibilidade de fotografar no Modo Retrato em ambientes noturnos e alterar o fundo desfocado da imagem. O Modo Noturno também foi melhorado, agora podendo ser usado no sensor ultra grande-angular, sem contar com o Modo Pro, que passou a funcionar na lente de ângulo mais aberto.

Se você possui um modelo da linha Galaxy Note 20 comprado na Europa, a atualização deve chegar a qualquer momento de forma automática, mas também é possível verificar se há algum update disponível indo em Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar. Como a atualização está sendo liberada no momento para o modelo europeu, os dispositivos nacionais devem ter acesso a essa novidade nas próximas semanas.

Sobre o Galaxy Note 20

A linha Galaxy Note 20 foi apresentada no Brasil em setembro de 2020 em dois modelos: o Note 20 tradicional e o Note 20 Ultra. Ambos chegaram com o processador Exynos 990, mas o aparelho mais potente se destacou em relação ao irmão pela construção de vidro, a câmera principal de 108 MP e a tela Quad HD+ de 120 Hz de taxa de atualização.

Confira nosso hands-on e primeiras impressões completo sobre o Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra. Caso tenha gostado de algum deles, deixaremos links confiáveis mais abaixo para compra!

Confira as melhores ofertas do Galaxy Note 20

Confira as melhores ofertas do Galaxy Note 20 Ultra

Fonte: SamMobile  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.