Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG deve quebrar monopólio da Samsung e fornecer telas OLED para o iPhone 12

Por| 28 de Maio de 2020 às 09h57

Link copiado!

Reprodução/TechTelegraph
Reprodução/TechTelegraph

A Samsung é a maior fabricante de painéis OLED do mundo e atualmente a maior fornecedora da Apple, que usa suas soluções nos iPhones. No entanto, um novo vazamento indica que, a partir desta geração, a sul-coreana dividirá o fornecimento de telas da LG — que disputa o 2º lugar no mercado de OLEDs com a BOE —, o que diminuiria a dependência da Maçã em relação à sul-coreana.

As novas informações refutam rumores anteriores de que a Samsung seria a única fornecedora dos quatro modelos do iPhone 12, previstos para o segundo semestre deste ano. De acordo com fontes próximas à LG, a Apple designou 20% do fornecimento de telas do Novo iPhone à LG Display, o que representa cerca de 20 milhões de pedidos.

Continua após a publicidade

A Samsung Display, por sua vez, deverá ficar com os 80% restantes — ainda segundo o vazamento, porém, a BOE ainda pode ter a sua participação aprovada na divisão e possivelmente alterar as proporções dessa conta.

Enquanto todos os iPhone 12 deste ano deverão contar com painel OLED, o site coreano The Elec divulgou recentemente que a LG recebeu a maioria ou todos os pedidos de um dos iPhones de 6,1 polegadas, chamado iPhone 12 Max. A Samsung, no entanto, ficaria responsável pelos modelos de 5,4'' (iPhone 12), 6,1'' (iPhone 12 Pro) e 6,7'' (iPhone 12 Pro Max).

Apesar de a divisão não ser uma boa notícia para a Samsung Display, o mercado agradece com mais opções de telas OLED, barateando assim sua implementação em mais celulares. Atualmente, LG Display e BOE disputam o segundo lugar no segmento de telas OLED.

Fonte: The Elec (coreano), 9to5Mac