Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 13 deve ser o primeiro celular da Apple sem entrada para cabos

Por| 27 de Maio de 2020 às 11h20

Link copiado!

Reprodução/The NEwsprint
Reprodução/The NEwsprint

Um novo vazamento divulgado nesta semana reforça que a Apple deve manter o conector Lightning no iPhone 12, pois estaria planejando lançar um iPhone totalmente livre de cabos em 2021. O possível iPhone 13 seria o primeiro da marca com o novo formato.

Até então, a expectativa era que Apple adotasse o conector USB-C — usado no iPad Pro e praticamente todos os principais celulares do mercado — nos próximos iPhones por uma série de motivos, como carregamento mais rápido e compatibilidade com outros cabos e acessórios.

Continua após a publicidade

Segundo o vazador @choco_bit em publicação no Twitter, o iPhone 13 deve contar com o recurso Smart Connector ("conector inteligente", em tradução livre), já usado no iPad para conectar acessórios sem a necessidade de uma entrada física. No entanto, ele esclarece que é improvável o uso desse recurso para carregar a bateria do aparelho, provavelmente por meio de tecnologia magnética — assim como adotado pelo Apple Watch. Isso dispensaria o uso de cabos.

Em fevereiro de 2019, o site japonês Makotara afirmou ter recebido de uma fonte interna da empresa que fabrica os carregadores dos iPhones que a adoção do conector USB-C nunca foi uma opção tão vantajosa para a Apple. Na época, a decisão tinha a ver com a redução de custos de produção, pois, ao produzir o mesmo acessório numa escala maior, a Apple conseguiria um contrato bem mais barato.

Enquanto a Apple mantém o Novo iPhone em segredo, temos que esperar até setembro ou outubro pelo seu lançamento.

Continua após a publicidade

Fonte: Fudge (Twitter); Macotakara