Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple domina lista de celulares mais vendido do começo de 2020, aponta pesquisa

Por| 27 de Maio de 2020 às 13h00

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Mais uma empresa de análises divulgou o ranking dos smartphones mais vendidos no primeiro trimestre de 2020 e mostra o iPhone 11 no topo. A lista da Omdia tem semelhanças e diferenças em relação às de Strategy Analytics e Canalys, publicadas há algumas semanas, sendo que a primeira focou apenas nos celulares Android, enquanto a segunda também mostrou o modelo mais básico da Apple no topo.

“Por mais de cinco anos — mesmo em meio a mudanças no mercado de dipsositivos móveis e da economia global — uma coisa permaneceu consistente na indústria de smartphones: a Apple ficou sempre com o primeiro ou segundo lugar no ranking global da Omdia”, observou o diretor de pesquisa em smartphone da empresa analítica Jusy Hong.

A Maçã ainda tem mais três modelos no top 10, que tem apenas o Galaxy S20+ (na nona posição) de concorrente direto. Os outros cinco são modelos intermediários, cuja faixa de preço fica, em alguns casos, bem abaixo da metade do que é cobrado pelos topo de linha. O iPhone XR ficou com o quinto lugar, seguido pelo iPhone 11 Pro Max. O iPhone 11 Pro ainda aparece na oitava colocação, confirmando o amplo domínio da Maçã.

“O sucesso da Apple é resultado de uma estratégia de oferecer relativamente poucos modelos. Isso possibilitou que a companhia focasse seus esforços em um número menor de produtos que tenham apelo a uma fração maior de consumidores e vendesse em volumes extremamente altos”, avaliou Hong.

Continua após a publicidade

Apple divide domínio com Samsung e Xiaomi

Além dos quatro modelos da Apple e do topo de linha da Samsung, a lista conta com mais cinco modelos intermediários que rodam Android, sendo três da sul-coreana e outros dois da Xiaomi.

O Galaxy A51, apontado como Android mais vendido pela Strategy Analytics, repetiu o posto na lista da Omdia, ficando com a segunda posição geral. O terceiro lugar ficou com o Redmi Note 8, segundo colocado de acordo com a Canalys (que, aparentemente, somou as vendas com o modelo Note 8T). O Note 8 Pro foi o quarto, e os Galaxy A10s e A30s fecham o top 10 na sétima e décima posição, respectivamente.

Veja o ranking completo:

Continua após a publicidade

Samsung também domina no 5G

A Omdia fez também uma tabela com os cinco modelos com suporte ao 5G mais vendidos nos três primeiros meses do ano, e a Samsung ficou com três posições, enquanto a Huawei ficou com as outras duas. O Galaxy S20+ 5G foi o líder, seguido, na ordem, por Mate 30, Mate 30 Pro, Galaxy S20 e Galaxy S20 Ultra.

Fonte: Omdia