Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG abre centro de desenvolvimento para acelerar atualizações do Android

Por| 12 de Abril de 2018 às 11h01

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre LG

Para os usuários da LG, a sempre angustiante espera por atualizações do Android pode se tornar um pouco menor. A empresa anunciou nesta quinta-feira (12) a abertura de um centro de desenvolvimento na Coreia do Sul com o objetivo de trabalhar única e exclusivamente na aplicação de novas versões do sistema operacional aos dispositivos da marca e acelerar o processo de liberação de updates.

O “Centro de Upgrade de Software”, como foi chamado, fica em Seul, capital do país e também sede principal da fabricante. O local trabalhará não apenas no lançamento de atualizações em si, mas também unificará todo o desenvolvimento de soluções da empresa, de forma que a experiência dos usuários de diversos aparelhos seja menos fragmentada.

A ideia é que os dispositivos da LG se tornem unificados, da mesma forma que acontece hoje, por exemplo, com smartphones da Motorola ou de sua principal rival, a Samsung. A companhia não deseja ver dispositivos com grandes disparidades e, em vez disso, pretende trabalhar em uma versão base das funcionalidades, que seriam aplicadas de maneira mais dinâmica a cada aparelho por seu centro de desenvolvimento de software.

Apesar de sediado na Coreia do Sul, o laboratório vai atender a todos os usuários da LG com, promete a empresa, “o mesmo nível de qualidade”. Uma das primeiras atividades será a liberação do Android Oreo para o G6, atual topo de linha da companhia, em um projeto-piloto de desenvolvimento que atingirá, primeiro, o país-sede da fabricante. Depois, com tudo dando certo, a liberação seguirá para outros “mercados-chave”.

Continua após a publicidade

A abertura do centro de desenvolvimento é, também, uma forma de a LG contornar a fragmentação da plataforma Android. Ela já foi um problema maior, é verdade, mas ainda incomoda usuários que nunca sabem quando, nem se, receberão atualizações do sistema operacional para seus aparelhos, muitas vezes, recém-comprados. Ao unir tudo em um único local, a empresa também tenta garantir uma maior confiabilidade nesse quesito.

Na visão do CEO da LG, Jo Seong-jin, o anúncio deve mostrar aos usuários que a empresa está comprometida com o suporte de longo prazo a seus dispositivos. Essa é uma das estratégias atuais da companhia, que pretende ampliar os trabalhos com dispositivos topo de linha atuais e reduzir o volume de lançamentos como forma de ampliar as vendas e diminuir custos de desenvolvimento, marketing e logística. “Estabilidade e consistência serão as marcas da confiabilidade”, completou o executivo.

Os updates do Android, é claro, passam por esse quesito. Se os aparelhos ficarão nas lojas e, consequentemente, nas mãos dos usuários por mais tempo, é imprescindível que eles estejam sempre atualizados e tenham acesso aos recursos mais recentes, de forma que esse tiro não saia pela culatra e, em vez de propiciar uma maior vida útil aos smartphones, a LG não acabe incentivando os usuários a preferirem as soluções da concorrência.

Fonte: LG