Publicidade

Lenovo Legion 2 Pro tem design e gatilhos físicos confirmados em novos teasers

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Abril de 2021 às 08h35

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola

Faltando apenas algumas horas para seu anúncio oficial, o Lenovo Legion 2 Pro segue recebendo novos teasers com detalhes dos recursos que serão integrados no novo telefone gamer da marca. Depois de visto em imagens reais vazadas ontem (6), o celular tem seu design confirmado pela própria fabricante, além de ter mais algumas novidades anunciadas.

Conforme mostraram os vazamentos, o Legion 2 Pro chega com visual um pouco mais sóbrio que seu antecessor, trocando as cores mais chamativas pelo preto ou branco, com estrutura em metal que se estende pela traseira do aparelho. O ponto de maior destaque é a faixa em vidro no meio da parte de trás, de tonalidade escura próxima ao preto, que abriga as câmeras traseiras e o flash de LED.

Continua após a publicidade

A região conta ainda com o logo da linha Legion, equipada com iluminação RGB configurável, e o principal destaque do dispositivo: uma das ventoinhas que compõem o sistema de resfriamento do Legion 2 Pro. Seguindo teasers divulgados anteriormente pela Lenovo, essa ventoinha é responsável pela exaustão do ar quente, sendo acompanhada de aberturas posicionadas logo abaixo da fan por onde o ar entrará.

Um ponto curioso que ainda não é esclarecido pelas imagens oficiais é se a faixa central traseira do novo Legion é de fato mais espessa que o restante do celular. É possível notar que a região aparenta ser um pouco saltada em comparação a outras áreas, mas não está claro se esse realmente é o caso, ou se isso é apenas uma ilusão de óptica causada pelo acabamento do dispositivo.

Motores lineares e gatilhos físicos

Os novos teasers confirmam dois aspectos muito bem-vindos para os gamers de plantão: a presença de gatilhos físicos no frame do telefone, bem como o uso de motores lineares duplos para o sistema de vibração. O primeiro deles é auto-explicativo, sendo muito comum nos smartphones gamers mais recentes. Tratam-se de superfícies capacitivas configuráveis que registram o toque do usuário para atuar como um botão extra em jogos.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, de maneira bastante simplificada, os motores lineares no eixo X oferecem vibração mais potente e precisa ao utilizar movimentação em apenas uma direção, diferente dos motores tradicionalmente usados em smartphones. Em vez de girar um pequeno peso para gerar a resposta háptica, o motor linear move o peso rapidamente de um lado ao outro.

Legion 2 Pro tem Snapdragon 888 e resfriamento ativo

Reunindo informações dos teasers oficiais com vazamentos, já se sabe que o Legion 2 Pro chegará ao mercado equipado com chipset Snapdragon 888, até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

Há ainda tela AMOLED de 6,92 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz e amostragem de toque de 720 Hz, câmera pop-up frontal de 44 MP, câmera principal traseira de 64 MP capaz de gravar em até 8K a 30 FPS e bateria de 5.500 mAh com carregamento rápio de 90 W.

O maior destaque do aparelho fica por conta do sistema de resfriamento, que utiliza duas ventoinhas combinadas a uma câmara de vapor para manter o processador sob controle. Apesar de a solução de resfriamento ativo não ser exatamente nova, é a primeira vez que conta com fans duplas em um smartphone. O Legion 2 Pro será oficializado nesta quinta-feira (8), às 08h30 no horário de Brasília.

Fonte: GSMArena