Lenovo confirma tela de 144 Hz e Snapdragon 888 no Legion 2 Pro

Lenovo confirma tela de 144 Hz e Snapdragon 888 no Legion 2 Pro

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 02 de Abril de 2021 às 18h30
Ivo/Canaltech

A Lenovo oficializou a data de lançamento do Legion 2 Pro para 8 de abril, e agora começa a contagem regressiva para o anúncio com teasers que trazem alguns detalhes do aparelho. Até agora, a empresa confirmou tamanho e taxa de atualização da tela, além da presença do chipset Snapdragon 888.

De acordo com uma imagem divulgada pela própria Lenovo, o Legion 2 Pro tem tela de 6,92 polegadas com taxa de atualização em 144 Hz. O display deve ser produzido pela Samsung e traz resolução da tela Full HD, com 2460 x 1080 pixels. A companhia deve seguir a ideia da primeira geração, lançada no Brasil no começo de 2021, com tela que ocupa praticamente toda a parte frontal e câmera de selfies em uma gaveta pop up.

Outra característica confirmada é a presença do Snapdragon 888, plataforma mais potente já lançada pela Qualcomm. A Lenovo ainda deve incluir dupla ventoinha para garantir o melhor desempenho ao evitar que o processador atinja temperaturas muito altas. Será o primeiro smartphone gamer com sistema de ventilação duplo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O dispositivo foi visto na plataforma de benchmark Master Lu, que mostrou três variantes em capacidade de memória, sendo uma de 12 GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno, outra também com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, e a terceira, mais parruda, com 16/512 GB.

O que esperar do Legion 2 Pro

Além da já confirmada tela de 6,92 polegadas Full HD com taxa de atualização de 144 Hz e processador Snapdragon 888, o novo celular gamer da Lenovo deve ter opções de 12 GB ou 16 GB de memória RAM e 128 GB, 256 GB e 512 GB de armazenamento. Certificação no órgão 3C ainda mostra que o dispositivo deve contar com suporte à recarga de 110 W e bateria de 5.000 mAh.

A Lenovo deve liberar mais detalhes sobre o Legion 2 Pro nos próximos dias, conforme a apresentação do dia 8 se aproxima. Fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhum detalhe sobre o próximo celular gamer a chegar ao mercado.

Fonte: Weibo (1, 2), via GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.