Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo Legion 2 Pro terá câmera frontal de 44 MP e resfriamento com duas fans

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Abril de 2021 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo

O mercado de smartphones gamer anda cada vez mais aquecido, e recebeu somente neste ano três novos modelos: o ROG Phone 5 da ASUS, o Nubia Red Magic 6 Pro e a dupla Black Shark 4 e 4 Pro da Xiaomi. Com design bastante chamativo, chips de alta performance, grande bateria e recursos únicos voltados para os games, os aparelhos são boa aposta para quem busca o máximo de desempenho no celular. O número de opções deve crescer ainda mais em breve, com a chegada do Legion 2 Pro da Lenovo.

Depois de estrear no ano passado com o Legion Phone Duel, que chegou recentemente ao Brasil através da Motorola, a fabricante chinesa já se prepara para o lançamento do Legion 2 Pro, novo celular que promete levar as peculiaridades do seu antecessor a um novo nível. A novidade deve manter o foco no uso na horizontal, e já teve a tela de 144 Hz e o chipset Snapdragon 888 confirmados. Agora, mais especificações foram detalhadas em teasers divulgados nesta segunda-feira (5).

Resfriamento líquido com dual fan

Continua após a publicidade

O primeiro teaser confirma antigas teorias ao anunciar sistema de refrigeração líquida com duas ventoinhas para o Legion 2 Pro. Apesar do uso de resfriamento ativo não ser uma novidade no mercado de smartphones, sendo a linha Red Magic a primeira a utilizar essa solução, o celular da Lenovo será o primeiro do mundo a utilizar dois ventiladores para dissipação.

A imagem divulgada pela fabricante mostra o que parece ser uma câmara de vapor, para acelerar a transferência de calor do processador para outras partes do smartphone, além de mostrar as duas ventoinhas, sugerindo que uma funcionará puxando o ar frio para o interior do Legion 2 Pro, enquanto outra agirá para expelir o calor. A disposição dos componentes sugere ainda que os pontos de exaustão serão colocados nas laterais do smartphone, de modo a não atrapalhar o uso durante os jogos.

Câmera frontal de 44 MP e amostras

Continua após a publicidade

O segundo teaser divulgado hoje confirma ainda a presença de uma câmera frontal de 44 MP, armazenada na lateral do celular no formato pop-up, assim como seu antecessor. O Legion 2 Pro será um dos primeiros com sensor frontal de mais de 40 MP, acompanhando os recentes vivo S9 e ZTE S30 Pro, sendo ainda um upgrade considerável sobre os 20 MP equipados no primeiro Legion Phone Duel. A empresa chinesa também liberou algumas capturas feitas com a câmera frontal, que você confere a seguir:

Também está confirmado câmera traseira principal de 64 MP, que utiliza sensor OmniVision OV64A. O componente combina quatro pixels em um para uma imagem final de 16 MP e será capaz de realizar gravações em até 4K a 120 FPS, além de 8K a até 30 FPS, seguindo alguns dos principais topos de linha do ano.

Lenovo Legion 2 Pro: o que mais se sabe?

Continua após a publicidade

O Lenovo Legion 2 Pro chega ao mercado equipado com chipset Snapdragon 888 5G, acompanhado de até 16 GB de RAM LPDDR5 e até512 GB de armazenamento. Sua tela é um de seus maiores destaques, contando com painel AMOLED de 6,92 polegadas com tempo de resposta de 3,8 ms, taxa de atualização de 144 Hz e amostragem de toque de 720 Hz, prometendo gameplays e navegação suaves e responsivos.

Sua bateria também recebeu grande atenção e chega com capacidade de 5.500 mAh, 500 mAh a mais que o primeiro modelo da linha. Apesar de manter o carregamento rápido de 90 W, o componente ganha um novo algoritmo de gerenciamento que promete manter 85% da capacidade original da bateria, mesmo após 1.200 ciclos de recarga. O Legion 2 Pro será lançado em evento marcado para a próxima quinta-feira, 8 de abril.

Fonte: Gizmochina (1, 2), GSMArena