LG nega que desenvolvimento de celular com tela rolável tenha sido suspenso

Por Felipe Junqueira | 23 de Fevereiro de 2021 às 14h20
Reprodução/Slashgear
Tudo sobre

LG

Saiba tudo sobre LG

Ver mais

Um dia depois de uma reportagem afirmar que fornecedores de componentes do celular com tela rolável da LG teriam sido informados que o projeto foi temporariamente paralisado, a companhia negou a suspensão do dispositivo.

Em contato com o site The Verge, um porta-voz da LG disse “negar firmemente que qualquer decisão sobre produtos móveis tenha sido tomada de maneira final”. A própria publicação reconhece que, apesar de indicar que o projeto do LG Rollable não foi cancelado, a declaração não contesta exatamente a reportagem desta segunda (22), mas abre margem para a interpretação de que o projeto não teria sido abandonado de maneira definitiva.

Problemas financeiros e comunicação contraditória

A LG enfrenta problemas financeiros depois de acumular mais de cinco anos de prejuízos em sua divisão de dispositivos móveis e já admitiu que pode desistir da área e possivelmente vendê-la para recuperar parte dos gastos. Mas, como lembra o Verge, a posição inicial da companhia foi negar que cogitasse deixar a indústria de celulares, para então confirmar no dia seguinte.

Além disso, um representante da empresa teria confirmado o que as fontes do Yonhap News declararam sobre a pausa no desenvolvimento do celular com tela rolável. Ou seja, além dos problemas financeiros, a LG tem comunicação contraditória no que diz respeito à divisão de dispositivos móveis.

Como já observou o Canaltech, a pausa no desenvolvimento não significa que o LG Rollable tenha sido cancelado, mas sim que seu lançamento em 2021 pode acabar não ocorrendo. Esta não é a primeira vez que rumores indicam que o produto pode nunca chegar ao mercado.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.