Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kit de fotografia do Xiaomi 14 Ultra aparece em testes antes do lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Fevereiro de 2024 às 14h45

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 14 Ultra

O Xiaomi 14 Ultra será lançado daqui a poucos dias como o novo celular topo de linha da marca chinesa, e entusiastas da fotografia poderão comprar um módulo separadamente para ter uma experiência mais próxima de uma câmera com o smartphone. O acessório acaba de ser citado em um teste na plataforma Geekbench, que mostra a performance de dispositivos eletrônicos. 

O kit de fotografia pode ser identificado por meio do número de modelo 2402CPS69C, com uma sequência que já tinha sido vista em certificações anteriores de órgãos regulatórios como o 3C, da China. 

O teste não dá muitas dicas em relação ao kit em si, mas é esperado que ele mantenha grande parte das características da geração passada. Elas incluem a presença de um protetor para as lentes do celular, além de um botão de obturador na lateral com acionamento em duas fases e um design que ajuda na empunhadura, de uma forma mais próxima ao que seria visto em uma câmera profissional. 

Continua após a publicidade

Também é possível que o módulo tenha uma bateria integrada, para entregar algumas horas extras de autonomia para o Xiaomi 14 Ultra. Mesmo assim, a bateria do próprio celular deve trazer uma grande capacidade de 5.300 mAh, com suporte para recargas rápidas de 90 W com fio.  

Xiaomi 14 Ultra terá Snapdragon 8 Gen 3

No mais, os detalhes técnicos presentes no Geekbench fazem referência ao que é esperado no Xiaomi 14 Ultra, com bastante performance por meio do processador Snapdragon 8 Gen 3. Trata-se do mesmo chip já presente no Xiaomi 14, que também será mostrado no mercado global em breve. 

A plataforma opera com frequências de até 3,30 GHz em seu núcleo de máxima performance, acompanhado por três núcleos a 3,15 GHz, mais dois a 2,96 GHz e dois a 2,27 GHz para auxiliar na eficiência energética. A versão que passou pelo teste do Geekbench tem 16 GB de RAM, no que deve ser a configuração máxima para o dispositivo. 

Com esse conjunto, o Xiaomi 14 Ultra obteve 1.406 pontos em single-core e 5.866 em multi-core, resultados bem abaixo do que normalmente vemos com o Snapdragon 8 Gen 3, mas que podem estar ligados a unidades ainda em fase de protótipo. Ele rodará o Android 14, provavelmente com a interface HyperOS desenvolvida pela Xiaomi.

Além da alta performance, o Xiaomi 14 Ultra deve se destacar pelo seu conjunto de câmeras, que é esperado com quatro sensores de 50 MP na parte traseira. O componente principal será um Sony LYT900 com grandes dimensões de 1 polegada, enquanto a telefoto periscópio poderá alcançar um zoom óptico máximo de 5x. 

Continua após a publicidade

A Xiaomi já confirmou que a linha Xiaomi 14, incluindo o modelo Ultra, será mostrada ao mercado global em 25 de fevereiro. Contudo, antes disso o celular será mostrado na China em 22 de fevereiro. 

As datas escolhidas pela marca chinesa são estratégicas, já que os lançamentos ocorrerão logo antes do início oficial da Mobile World Congress (MWC), em 26 de fevereiro. No evento, a empresa ainda mostrará produtos de diferentes tipos, como tablets, relógios inteligentes, robôs aspiradores e seu carro elétrico SU7.

Fonte: 91Mobiles