SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

iQOO 12 tem fotos vazadas e é visto em teste com Snapdragon 8 Gen 3

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Novembro de 2023 às 08h22

Link copiado!

Divulgação/Vivo Mobile
Divulgação/Vivo Mobile

O iQOO 12 deve ser outro smartphone poderoso para 2024, previsto para ser anunciado nos próximos meses. O modelo já surgiu em rumores anteriormente, e agora deu as caras novamente em fotos e em um teste de benchmark, que exibe suas especificações técnicas.

As imagens compartilhadas mostram um novo visual para o iQOO 12. Apesar de a parte frontal mostrar praticamente nenhuma alteração, com bordas bastante finas ao redor do painel e um furo centralizado para câmera de selfies, a parte posterior tem algumas diferenças.

Continua após a publicidade

Atrás, ele conta com um módulo de câmeras quadrado de cantos arredondados, guardando três câmeras. O flash de LED ficará posicionado ao lado, com a tampa posterior trazendo acabamento fosco — não se sabem ainda se é apenas vidro fosco ou algum outro material sintético que imita o vidro, por exemplo.

Na imagem que mostra sua parte frontal, é possível notar a tela "Sobre o telefone" do iQOO 12. Aqui, algumas características do dispositivo são antecipadas. Assim como os Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro, anunciados há alguns dias, e o esperado OnePlus 12, ele deve ser um smartphone equipado com o novo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 — a plataforma foi revelada com promessas de 30% mais desempenho comparado com a geração anterior.

Identificado como PD2307, a tela ainda mostra que ele deve contar com uma versão com 12 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para armazenamento interno. Deve ter ainda suporte a até 12 GB de memória RAM virtual e executará a interface OriginOS 4 de fábrica.

Teste mostra potência abaixo do esperado

Continua após a publicidade

Além disso, o iQOO 12 também teria sido encontrado em teste no Geekbench, mostrando um pouco mais do seu desempenho. Mais uma vez, há o reforço de que terá o Snapdragon 8 Gen 3 como chipset, além de que executará o Android 14 de fábrica e terá também versão com 16 GB de RAM.

O teste revela que são oito núcleos, sendo dois com clock de 2,27 GHz voltados para eficiência energética, dois de 2,96 GHz, três de maior performance de 3,15 GHz e outro de desempenho máximo de 3,30 GHz.

Com esse kit, o modelo fez 2.214 pontos no teste single-core e outros 6.816 pontos no teste multi-core, ficando abaixo do que alguns testes de benchmark já mostraram que o Snapdragon 8 Gen 3 é capaz de fazer — aparentemente, é possível alcançar 7.500 pontos no multi-core. Essa pontuação ficou um pouco acima daquela vista no suposto OnePlus 12, que fez 6.501 pontos no mesmo teste.

Continua após a publicidade

Tudo indica que o iQOO 12 será anunciado no próximo dia 7 de novembro. Assim, dentro de alguns dias será possível conhecer todos os seus detalhes técnicos, além de informações de preço e disponibilidade. O aparelho não deve chegar ao Brasil de forma oficial.

Fonte: Weibo, MySmartPrice