Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhones 14 e 14 Max podem manter tela de 60 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Fevereiro de 2022 às 15h37

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Um dos recursos mais aguardados para a linha iPhone 14 é o suporte para taxa de atualização de 120 Hz em toda a série, já que atualmente ela está disponível apenas para os modelos Pro, com o nome de ProMotion. Porém, de acordo com uma recente publicação do portal coreano The Elec, essa expectativa poderá ser frustrada nos celulares esperados para setembro deste ano.

A BOE, empresa que fornece tela para alguns iPhones atuais, já teria iniciado um planejamento para produção de telas de polisilício de baixa temperatura (LTPS) de 6,1 polegadas, provavelmente para o iPhone 14 padrão. Esse é o mesmo tipo de painel já presente no iPhone 13 e iPhone 13 Mini, mas os modelos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max possuem componentes com a tecnologia de óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO) — que permite a utilização de taxas variáveis de atualização com até 120 Hz, mas preservando a autonomia de bateria.

Continua após a publicidade

Portanto, existem indícios que os dois modelos "não-Pro" ficarão limitados aos 60 Hz mais uma vez. Espera-se que a Apple deixe de fabricar um aparelho "Mini" para dar lugar a um "Max", com o mesmo tamanho de 6,7 polegadas do Pro Max, mas recursos mais simples para tornar o dispositivo mais barato — a tela menos fluida poderá ser um exemplo.

No mesmo texto, o portal The Elec revela que a BOE pode estar com problemas no fornecimento do display do iPhone 13 e 13 Mini, por conta da escassez de semicondutores necessários para a fabricação dos painéis. Mesmo assim, a empresa planeja aumentar sua presença no futuro, fazendo frente a outras companhias que entregam telas para dispositivos móveis da Apple, como é o caso da LG e da Samsung.

Fonte: iMore