Quanto custa para consertar a tela do iPhone?

Quanto custa para consertar a tela do iPhone?

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 17 de Fevereiro de 2022 às 22h00
Foto: Martin Sanchez (Unsplash)

O aplicativo Suporte da Apple disponibiliza uma série de informações para consulta dos dispositivos vinculados ao seu ID Apple. Nele, o usuário pode conferir o valor estimado para determinados tipos de serviços e reparos dentre os quais é possível explorar através do app, como o conserto da tela de um iPhone.

O custo estimado de cada serviço pode variar bastante, de acordo com a geração e o modelo do iPhone, e é o mesmo valor tanto para tratar com os Genius das lojas oficiais da Apple, como em assistências técnicas autorizadas da empresa da maçã.

Em relação ao caso de um iPhone que ainda esteja na garantia, o app também exibe um valor estimado para o reparo da tela quebrada, deixando para que o usuário entre em contato com algum centro autorizado e trate com eles a questão do seu aparelho danificado ainda estar dentro do período de garantia limitada.

Vale a menção de que os preços oficiais de reparos de produtos Apple exibidos no aplicativo, mesmo no caso de aparelhos mais antigos, costumam ser estratosféricos e demasiadamente superiores aos valores cobrados em estabelecimentos não-autorizados e não-oficiais.

Entenda a seguir como fazer para estimar o valor do conserto da tela quebrada de um iPhone através do app Suporte da Apple:

  1. Abra o app Suporte da Apple em seu iPhone e toque em "Reparos e danos físicos";

  2. Na tela seguinte, selecione a opção de "Tela rachada";

  3. Logo na tela posterior, um custo estimado vai ser calculado. Conforme mencionado, este valor pode variar bastante, conforme o modelo do seu iPhone.
Verifique o valor estimado para o conserto da tela do seu iPhone (Captura de tela: Lucas Wetten)

Marque um horário para consertar a tela do iPhone

Caso o preço cobrado exibido na tela faça sentido para você, é possível reservar diretamente do próprio app um horário, seja em uma loja oficial da Apple ou em alguma assistência técnica autorizada da empresa, para realizar o reparo da tela quebrada do seu iPhone.

Veja nos passos abaixo como prosseguir com a reserva de um horário:

  1. Na tela do valor estimado do seu reparo solicitado, clique em "Encontrar centros autorizados";

  2. Uma janela vai se abrir com a apresentação das assistências técnicas oficiais e autorizadas da Apple que sejam mais próximas a você, em formato de lista ou em um mapa;

  3. Ao selecionar algum dos centros autorizados, defina a data e o horário de sua preferência e pronto. Você receberá um e-mail confirmando a sua reserva.
Caso queira, reserve um horário para consertar a tela do seu iPhone (Captura de tela: Lucas Wetten)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.