iPhone SE “barato” ficará para semana que vem, mas Apple terá outro anúncio hoje
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

Após rumores anteriores terem apontado que o iPhone SE 4 seria anunciado nesta semana, o analista Mark Gurman corrigiu a informação e indicou que o celular chegará na próxima semana. Ele ainda adicionou que a Apple prepara uma “onda” de anúncios, começando hoje (12).
Não se sabe exatamente o que a marca pretende informar hoje, mas foi especulado que será um anúncio “menor”.
Além disso, a marca estaria preparando representantes para um anúncio relacionado ao headset Apple Vision Pro. A segunda geração do produto é esperada para algum momento, mas ela não tem aparecido com frequência em rumores recentes.
Para um futuro um pouco mais distante, a Apple deve anunciar o MacBook Air com chip M4 daqui a poucas semanas. Contudo, o produto tem sido especulado há algum tempo, inclusive como o suposto primeiro lançamento de hardware da marca para 2025.
Notícias recentes ainda apontaram que a linha de tablets também será atualizada, com o iPad Air M3, e o iPad 11.
iPhone SE 4 “barato” — o que esperar
Embora a Apple ainda não tenha divulgado qualquer informação sobre seu novo celular de patamar mais acessível, diversos detalhes já apareceram em rumores recentes.
O smartphone deve carregar uma estrutura parecida com a do iPhone 14, de 2022, e agregar uma performance alinhada com a linha iPhone 16. A ideia é fazer com que o dispositivo esteja apto para rodar os recursos da Apple Intelligence, o conjunto de soluções de inteligência artificial (IA) da marca.
Para isso, sua lista de especificações deve ter:
- Processador Apple A18 e 8 GB de RAM;
- Câmera principal de 48 MP e frontal de 12 MP;
- Tela de 6,1 polegadas;
- Chip de conectividade produzido pela própria Apple — será o primeiro celular a trazer o componente.
Como ainda faltam alguns dias para o anúncio, é possível que mais informações e imagens sejam publicadas por meio de novos vazamentos.
Leia mais no Canaltech:
- Apple volta a crescer no Brasil após perder muito espaço para Motorola e Xiaomi
- Xiaomi 15 global ganha preços, e valores são surpreendentes
- Realme terá celular que brilha no escuro; veja fotos