Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone SE 4 pode ter bateria de mesma capacidade do iPhone 14

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Dezembro de 2023 às 08h50

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
iPhone SE (2024)

O iPhone SE 4 deve ser anunciado futuramente como uma das opções mais baratas da marca. A novidade deve ser responsável por renovar a série SE, agora com um design repaginado e diversas melhorias. Em novo rumor divulgado nesta semana, o aparelho teve sua suposta capacidade de bateria indicada, o que reforça que o celular "acessível" continua em desenvolvimento — apesar de outros boatos dizerem o contrário.

Identificado internamente como "D59", o novo iPhone SE 4 deve beber muito da fonte do iPhone 14, apresentado pela Apple em 2022. Estaria entre as características herdadas do antigo flagship da Maçã a bateria, visto que segundo o site MacRumors, o iPhone SE 4 usará a mesma bateria de íons de lítio do iPhone 14, de número de modelo A2863, com capacidade de 3.279 mAh.

Desse modo, o novo modelo deve ter um bom incremento, sendo mais de 60% maior que aquela encontrada no iPhone SE 3 — a atual geração tem uma célula de somente 2.018 mAh. Assim sendo, o novo smartphone contaria com uma bateria 1.261 mAh maior, o que poderia solucionar de uma vez um dos pontos mais criticados da série SE.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que os boatos já diziam que o iPhone SE de quarta geração iria usar um design com fortes influências do iPhone 14. É esperado então que, visualmente, as únicas mudanças em comparação ao modelo de 2022 sejam a adição do conector USB-C, em vez do Lightning, bem como a troca do Alert Slider em prol do uso do Botão de Ação, uma das novidades do iPhone 15 Pro. Outra diferença estaria no fato de o iPhone SE 4 ter apenas uma câmera traseira, deixando de lado a lente ultrawide do iPhone 14.

Entre outros rumores, alguns upgrades são esperados. Essa câmera traseira única deixaria de ser de 12 MP, passando a ser de 48 MP — possivelmente emprestada do iPhone 15. O dispositivo deve ainda deixar de lado o Touch ID e passar a ter autenticação biométrica via Face ID, e ganhar uma tela OLED de 6,1 polegadas, contra o painel LCD de 4,7 polegadas do iPhone SE atual.

Fonte: MacRumors