Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone mais barato da Apple é mais poderoso que qualquer celular Android

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Março de 2022 às 13h39

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

Com o lançamento do novo iPhone SE 2022, a Apple equipou seu celular mais barato com o chip mais potente que existe no mercado de smartphones atualmente, não deixando margem para que os mais caros celulares Android acompanhem seu poder de processamento — embora superem o iPhone SE em todos os outros quesitos.

Tendo o mesmo processador A15 Bionic do iPhone 13 — com CPU de 6 núcleos, GPU de 4 núcleos, Neural Engine de 16 núcleos e ainda 4 GB de RAM — o natural é esperar que o iPhone SE tenha mesmo desempenho e resultados em benchmark, que o consolida como um dos celulares mais potentes em 2022.

Continua após a publicidade

Na ferramenta de análise de desempenho Geekbench 5, testes single-core posicionam o A15 Bionic com 1728 pontos, enquanto em testes multi-core o chipset alcança 4695 pontos.

Comparado com aparelhos Android mais potentes da atualidade como o Nubia Red Magic 7 (eleito o Android mais poderoso de fevereiro) e Galaxy S22 Ultra, o iPhone SE consegue ser quase 50% mais veloz que o poderoso S22 Ultra da Samsung (em teste single-core) e quase 25% mais rápido (em multi-core) que o modelo da Nubia.

iPhone SE é mais potente que Androids premium, mas perde em outros quesitos

Continua após a publicidade

Tal marca surpreende pela faixa de preço dos aparelhos envolvidos. Enquanto o iPhone SE foi anunciado por US$ 429 nos Estados Unidos, o Galaxy S22 Ultra é vendido por US$ 1.199 no mesmo país, valor 180% maior.

Mas quando comparamos lado a lado, o iPhone SE claramente vence apenas em desempenho bruto, visto que a Apple oferece um design antiquado, tela muito pequena com bordas grossas, apenas uma câmera traseira de 12 MP e nenhum grande diferencial.

Em comparação, o S22 Ultra chega com S Pen, tela OLED de altíssima qualidade com taxa de atualização inteligente de até 120 Hz, um poderoso conjunto de quatro câmeras traseiras com zoom de até 100x e gigantesca bateria com carregamento rápido de 45W.