Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5º Prêmio Canaltech: Galaxy Z Fold 3 eleito smartphone mais inovador do ano

Por| Editado por Léo Müller | 18 de Março de 2022 às 12h00

Link copiado!

Danilo Berti/Canaltech
Danilo Berti/Canaltech

O Galaxy Z Fold 3 foi eleito pelo júri técnico e popular como o smartphone mais inovador no mercado brasileiro em 2021 na quinta editação do Prêmio Canaltech.

Na edição passada, o Galaxy Z Fold 2 da Samsung levou o prêmio do júri técnico e popular nesta mesma categoria e, agora, a linha de dobráveis da sul-coreana mais uma vez mostra a que veio. Seu sucessor — o Galaxy Z Fold 3 — garantiu que o troféu ficará em casa.

O aparelho levantou cerca de 56% dos votos — foram mais de 7,7 mil, divididos entre os votantes especialistas e populares.

Smartphone mais inovador do ano

Continua após a publicidade

Galaxy Z Fold 3

Quem assistiu ao anúncio da linha mais recente de celulares dobráveis da Samsung — realizado em agosto do ano passado — se surpreendeu não só com o design do Galaxy Z Fold 3, mas com suas características internas e seus atributos inovadores.

Afinal, ele não só conta com um design dobrável que permite utilizá-lo como um “tablet”, mas também é o primeiro smartphone da Samsung a contar com uma câmera de selfies posicionada abaixo do display — o que garante um aproveitamento melhor da tela principal de 7,6 polegadas.

As melhorias do aparelho — que tornam ele um smartphone incrível — não são apenas nos aspectos externos, mas também em seu conjunto de hardware.

Continua após a publicidade

O Z Fold 3 é equipado com o chipset Snapdragon 888 (um dos mais avançados disponíveis na ocasião), aliado com até 512 GB de armazenamento interno e nada menos que 12 GB de memória RAM.

Para o conjunto de câmeras, são três sensores traseiros: um principal (grande-angular) de 12 MP, um telefoto de 12 MP e um ultrawide de 12 MP.

Na tela externa — a menor —, ele conta com um sensor de 10 MP, enquanto a lente sob o display maior é de 4 MP. Isso nos traz um total de cinco câmeras no Galaxy Z Fold 3.

Continua após a publicidade

As inovações do Galaxy Z Fold 3 ainda incluem a sua garantia de resistência à água, com certificado IPX8. Ele foi, inclusive, o primeiro modelo de celular dobrável a contar com essa característica — o que já é bem curioso, já que sua estrutura inclui uma dobra vertical que, teoricamente, abriria espaço para a entrada de líquidos.

Além disso, o modelo também herdou o suporte à caneta S Pen, antes restrita à linha Note e que fez sua estreia fora da série no Galaxy S21 Ultra. Isso — aliado a tela interna grande — faz dele um modelo perfeito para quem busca um celular mais voltado para o uso profissional.

Para conferir todos os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação, clicando aqui.