iPhone 16 Pro pode ganhar câmera ultrawide de 48 MP no próximo ano
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté | •
A Apple deve concluir a transição para a câmera tripla de 48 MP em 2025 com a estreia do iPhone 17 Pro, em que todos os três sensores traseiros da dupla mais poderosa dos seus smartphones teriam um upgrade, substituindo de vez os remanescentes sensores de 12 MP por componentes de 48 MP.
- iPhone 16: novo botão de câmera pode ser exclusivo para vídeos
- iPad dobrável deve estrear após transição da Apple para telas OLED
O próximo grande passo aconteceria com a estreia do iPhone 16 Pro em setembro de 2024. Reforçando os últimos vazamentos, o informante Instant Digital afirma que a Apple levará o sensor de 48 MP para a lente ultrawide do par de smartphones mais poderosos.
Com a estreia do iPhone 17 Pro e 17 Pro Max no ano seguinte, em setembro de 2025, a Apple poderia levar o sensor de 48 MP à lente zoom dos dispositivos, que ainda devem manter a inédita tecnologia tetraprisma.
Este vazamento corrobora informações divulgadas por Jeff Pu, quando o analista revelou em agosto que o iPhone 16 Pro ganhará câmera ultrawide de 48 MP e Wi-Fi 7.
O salto dos sensores de 12 MP para 48 MP representariam grandes melhorias em qualidade de imagem, incluindo contraste mais preciso com amplo alcance dinâmico, fotos mais nítidas em ambientes escuros e noturnos, notável redução de ruído e cores ainda mais precisas.
Não sabemos se o iPhone 16 e o 16 Plus do próximo ano também seguirão o iPhone 16 Pro e 16 Pro Max com a câmera ultrawide de 48 MP. Caso o recurso não chegue à dupla comum em 2024, a mudança pode acontecer em 2025 com os iPhones 17 e 17 Plus.
Mais detalhes relacionados à série iPhone 16 devem surgir nos próximos meses. Até agora, sabemos que os modelos comuns já estão em testes com novo módulo de câmera dupla e toda a linha trará botão dedicado para câmera.
Fonte: Instant Digital