Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 16 e 16 Pro têm suposto protótipo de design vazado reforçando novidades

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Março de 2024 às 09h53

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

A menos de seis meses do anúncio oficial dos próximos smartphones da Apple, mais detalhes relacionados ao futuro design da linha iPhone 16 voltam a surgir reforçando mudanças em design para a dupla comum e mudança nos botões laterais de toda a linha, incluindo a estreia de um novo botão de captura dedicado à câmera.

Imagens compartilhadas no X (antigo Twitter) pelo informante Majin Bu revelam supostos mockups, ou protótipos de design não-funcionais, do iPhone 16 e iPhone 16 Pro que alimentam rumores detalhados até agora e contrariam alguns outros.

No caso do iPhone 16, o mockup reforça a estreia do aparelho com câmera dupla na vertical (com objetivo primário de permitir a gravação de Vídeos Espaciais para o Apple Vision Pro) e a chegada do botão de Ação à dupla comum, agora com um formato maior que o utilizado exclusivamente nos atuais iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

Continua após a publicidade

Para o suposto protótipo do iPhone 16 Pro, notamos a presença do mesmo botão de Ação maior e o mesmo conjunto de câmera tripla do iPhone 15 Pro, descartando rumores de uma protuberância triangular alinhada às câmeras.

Outra foto ainda reforça a estreia do botão de Captura dedicado à câmera em todos os quatro modelos da linha iPhone 16.

O botão será posicionado na lateral direita com tamanho idêntico ao botão de energia mas, em vez de manter a protuberância saltada da lateral, o botão ficará abaixo do corpo para evitar disparos acidentais e facilitar o reconhecimento.

Continua após a publicidade

Um outro vazamento detalha uma suposta capa de proteção para o iPhone 16 Pro com abertura lateral para o novo botão de Captura do dispositivo.

Os novos iPhone 16 e iPhone 16 Plus são esperados como a dupla comum da linha de smartphones da Apple e devem apresentar melhorias significativas em relação aos atuais iPhone 15 e 15 Pro, incluindo processador A18 Bionic mais poderoso e eficiente.

Já os iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max são aguardados com as maiores novidades, incluindo telas maiores com bordas mais finas, baterias de capacidade superior para duração prolongada, processador A18 Pro de alta potência, câmera ultrawide com novo sensor de 48 MP e câmera tetraprisma para zoom de 5x sem perda em ambos os modelos.

Continua após a publicidade

Mais detalhes relacionados à série iPhone 16 devem surgir nos próximos dias reforçando as expectativas atuais. Os smartphones da Apple devem ser apresentados oficialmente em setembro.