Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 15 Pro Max: novo design com USB-C é comparado ao 14 Pro Max

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Fevereiro de 2023 às 13h40

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/@universeice)
(Imagem: Reprodução/@universeice)

Detalhes cada vez mais minuciosos começam a surgir detalhando as principais informações relacionadas aos futuros smartphones da Apple, e agora é a vez do iPhone 15 Pro Max (antes esperado como Ultra, cujo lançamento ficará para o próximo ano) ser comparado lado a lado com o modelo de atual geração, mostrando um corpo mais grosso, com bordas mais finas e menor dimensão em largura e altura.

Com base em arquivos CAD (Computer Aided Design, ou Desenho Assistido por Computador) que indicam a finalização do design por parte da Apple, vemos nas imagens abaixo o comparativo visual entre o 14 Pro Max e o futuro iPhone 15 Pro Max exibindo o novo design com laterais de cantos arredondados (muito mais notável na comparação lado a lado) e suas novas dimensões.

Continua após a publicidade

O iPhone 15 Pro Max será mais grosso (8,25 mm contra 7,85 mm) e ligeiramente mais estreito e mais baixo (76,73 x 159,86 mm contra 77,6 x 160,7 mm). A razão da maior espessura pode estar relacionada à chegada da lente periscópio ao dispositivo, que ocupa mais espaço interno para entregar zoom de alta aproximação. Já o corpo menor teria como principal motivo a tela de bordas mais finas enquanto mantém o tamanho de 6,7 polegadas.

Também é possível notar a chegada do conector USB-C na parte inferior do smartphone, onde o furo da porta é notavelmente maior, além de pequenas mudanças na quantidade de furos da saída de som inferior, nova posição do botão de energia e tamanho ainda maior do módulo de câmera traseiro.

Os novos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max são esperados com botões virtuais com clique simulado por vibração em vez de botões físicos. Por isso todos os conceitos baseados em arquivos CAD mostraram, até agora, apenas a região interna, sem imaginar o formato dos botões. Isso deve ficar mais claro em breve.

iPhone 15 Plus com USB-C e Dynamic Island

Continua após a publicidade

E enquanto a Apple prepara grandes mudanças para a dupla mais poderosa, os modelos comuns devem se manter, essencialmente, idênticos à geração anterior, mas ganhando também o novo visual de cantos arrendados, conector USB-C com velocidade inferior de carregamento e transferência de dados em comparação com o iPhone 15 Pro e Dynamic Island para substituir o notch.

Detalhes de dimensões revelados pelo site 9to5Mac afirmam que o iPhone 15 Plus manterá quase todas as suas dimensões, o que indica que a tela de bordas mais finas da linha premium não chegará aos modelos comuns.

Na última semana vazamentos detalharam que o iPhone 15 terá tela maior de 6,2 polegadas que o iPhone 15 Pro, que manterá as 6,1 polegadas. A dupla mais poderosa é esperada para receber uma nova cor Vermelho Bordô enquanto mantém as opções em Preto-espacial, Prateado e Dourado. A dupla comum, por outro lado, estrearia com tons saturados de rosa e azul claro, ainda podendo manter as cores Meia-noite, Estelar e PRODUCT(RED).

Continua após a publicidade

Ainda mais detalhes relacionados à linha iPhone 15 devem surgir nos próximos meses conforme nos aproximamos do seu lançamento oficial, que deve acontecer novamente em setembro.

Fonte: Ice Universe e 9to5Mac