Publicidade

Dynamic Island deve aparecer em todos os modelos de iPhone 15

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Janeiro de 2023 às 11h32

Link copiado!

Apple
Apple

Após ter apresentado a Dynamic Island no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, a Apple deve estender a tecnologia a todos os modelos da linha iPhone 15. A informação foi reafirmada pelo analista Mark Gurman, após já ter sido apontada pelo informante Ross Young.

Portanto, até mesmo os aparelhos menos caros da linha contarão com o novo formato de entalhe, abandonando de vez o largo notch visto desde o iPhone X e levemente reduzido no iPhone 13. Atualmente, o iPhone 14 e iPhone 14 Plus contam com o recorte, ficando a pílula apenas para os modelos Pro e Pro Max.

Continua após a publicidade

Junto com a nova construção da tela frontal, os recursos de software da Dynamic Island também devem chegar a todos os modelos de iPhone 15. Portanto, os aparelhos poderão mostrar as notificações e informações sobre o status do dispositivo de forma mais integrada e harmoniosa.

Gurman ainda indicou que o tamanho dos novos smartphones deve permanecer o mesmo da geração atual. Isso significa que dois modelos serão mais compactos com 6,1 polegadas, enquanto os outros dois terão tela de 6,7 polegadas.

iPhone 15 Pro Max poderá ser Ultra

Continua após a publicidade

Mesmo com a manutenção dos tamanhos, a Apple poderá promover uma mudança de nomenclatura em seu representante mais avançado. Em vez de se chamar iPhone 15 Pro Max, o modelo deve ser referido como iPhone 15 Ultra, distanciando-o dos outros aparelhos da série.

O nome “Ultra” já apareceu no Apple Watch Ultra, no ano passado — com isso, a Maçã revela sua intenção de padronizar os termos dos produtos mais caros em cada linha.

Por coincidência, é a mesma palavra que a Samsung utiliza na linha Galaxy S de smartphones desde 2020, entre outros dispositivos. O fato já foi ironizado por simpatizantes das duas marcas ao longo dos últimos meses.

Reiterando rumores prévios, Gurman afirmou que os modelos iPhone 15 Pro terão construção com estrutura em titânio.Nas laterais, os comandos de volume e liga/desliga podem ser feitos por toques com respostas táteis, sem botões físicos propriamente ditos.

Continua após a publicidade

Os aparelhos deste ano também devem trazer porta USB-C em vez da entrada Lightning. A mudança já foi apontada por executivos da marca, e acontece por conta de diretrizes da União Europeia para padronização de interfaces em dispositivos do tipo.

O lançamento da linha iPhone 15 é esperado para o mês de setembro, e novos detalhes devem surgir até lá.

Fonte: Android Headlines