Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 15 pode ser o primeiro celular da Apple com modem 5G proprietário

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Maio de 2022 às 08h15

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple deve reduzir a dependência da Qualcomm para embarcar o 5G em seus celulares a partir de 2023. Segundo o Wall Street Journal, há anos a empresa se prepara para lançar o iPhone com modem 5G proprietário, e a linha iPhone 15 pode estrear tal novidade.

Três pontos levantados pelo site destacam parte do caminho que a Apple tem realizado até alcançar o objetivo final no próximo ano.

Continua após a publicidade

A compra da divisão de modem mobile da Intel em 2019, bem como o anúncio de quase 140 vagas de emprego relacionadas ao desenvolvimento e integração de modem de smartphones em San Diego, cidade sede da Qualcomm, são dois grandes indícios que levantam fortes suspeitas.

Um último ponto diz respeito à expectativa da Qualcomm de fornecer apenas 20% dos modem 5G para a Apple em 2023. Para efeito de comparação, quase todos os modem 5G utilizados pela Apple em 2022 são fabricados pela Qualcomm.

Apple terá mais controle para avançar no 5G

Continua após a publicidade

Como já acontece nos processadores para iPhone, iPad, relógios e, mais recentemente, Mac, o controle da Apple no desenvolvimento de seus próprios modem 5G pode resultar em rápidos avanços no segmento e maiores diferenciais em seus próprios dispositivos.

Esperado para 2023, o modem 5G proprietário da Apple pode não ser o único destaque da linha iPhone 15.

Rumores indicam que a empresa prepara modelos premium com câmera periscópio para zoom tão poderoso quanto visto no Galaxy S22 Ultra e presença do novo entalhe em formato de "i" para todos os smartphones da linha.

Continua após a publicidade

Há ainda expectativas para a estreia do primeiro iPhone dobrável em 2023 para competir diretamente contra o Galaxy Z Fold 5 da Samsung ao oferecer a capacidade de transformar o smartphone em um tablet compacto.

Fonte: Wall Street Journal, via 9to5Mac