Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 Pro traz mesmo modem 5G do Snapdragon 8 Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Setembro de 2022 às 13h51

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

Hoje (16) é o dia em que a Apple iniciou as vendas dos novos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max em vários mercados — apesar de ambos ainda seguirem sem data para chegar ao Brasil. Entre os destaques, está o chamado Dynamic Island e o processador A16 Bionic, que traz polimentos importantes para elevar a já ótima performance vista nos modelos de 2021.

Mas, outra melhoria foi feita, com os aparelhos contando com o modem Qualcomm X65. Pelo menos é isso que indica um vídeo de desmonte do iPhone 14 Pro publicado no YouTube. O chip da dona dos Snapdragon está presente na placa-mãe do novo smartphone, mas não dá para saber ainda se também foi incluído nos iPhone 14 e iPhone 14 Plus, ou se eles possuem o mesmo modem Qualcomm X60 visto na geração passada, por contarem com o A15 Bionic embarcado.

Continua após a publicidade

A vantagem de possuir o X65 está na maior velocidade suportada em redes 5G, assim como melhor suporte à tecnologia mmWave e um menor consumo de energia. Apresentado em fevereiro do ano passado, foi o primeiro chip que alcança a velocidade teórica de 10 gigabits por segundo, estando presente também no Snapdragon 8 Gen 1 e no Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm, presentes em boa parte dos modelos Android top de linha apresentados este ano.

Tanto o Apple A16 Bionic quanto o modem Snapdragon X65 podem ser responsáveis pelo suposto aumento na duração de bateria dos novos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, com muitos testes indicando que isso é verdade.

Os dois aparelhos trouxeram ainda uma nova câmera principal de 48 MP, além de uma câmera frontal de 12 MP com foco-automático, detecção de acidente, comunicação via satélite e a Dynamic Island, que nada mais é que a forma como o novo notch em formato de pílula se integra ao sistema para apresentar notificações e outros alertas úteis. Os novos dispositivos começaram a chegar para os seus donos hoje, mas ainda não possuem uma data para desembarcar em território nacional.

Continua após a publicidade

Fonte: 微机分WekiHome