Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OPPO pode lançar novos celulares dobráveis com Snapdragon 8+ Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Setembro de 2022 às 10h46

Link copiado!

Oppo
Oppo
Tudo sobre Oppo

A OPPO está preparando a estreia do sucessor do OPPO Find N e mais um celular com tela dobrável. Conforme o informante Digital Chat Station, a marca chinesa deve lançar os novos aparelhos com o chip Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm ainda em 2022.

Segundo as informações do Digital Chat Station, o próximo telefone com tela dobrável da OPPO será o OPPO Find N2. Com o codinome “White Swan”, o dispositivo usa o display com eixo de dobra na vertical como o antecessor — sendo assim um concorrente para o Galaxy Z Fold 4 da Samsung.

O segundo aparelho, com o codinome “Dragonfly”, pode ter um painel com dobra na horizontal, semelhante ao Galaxy Z Flip 4 e Razr 2022. Reforçando os recentes rumores, o celular pode receber o nome de OPPO Find X5 Pocket, uma referência à linha flagship da empresa — como fez a Huawei com o P50 Pocket.

Continua após a publicidade

Em relação aos títulos comerciais, a informação diverge de um antigo vazamento. Registrado no início de agosto deste ano, um documento no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) indica que os novos dobráveis seriam lançados como OPPO Find N Fold e OPPO Find N Flip.

Dispositivos leves com Snapdragon 8 Plus Gen 1

O leaker Digital Chat Station sugere que os novos celulares com tela flexível da OPPO devem ser alimentados pelo Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm. O chip premium também está presente na dupla de dobráveis Samsung Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4.

Continua após a publicidade

Supostamente, os novos aparelhos com display dobrável da marca chinesa devem adotar dobradiças modernas e reforçadas. Além de apresentar a dobra com abertura mais suave e tela com menor vinco, os componentes podem deixar os dispositivos mais leves.

Para mais, o OPPO Find N2 — ou OPPO Find N Fold — deve corrigir os problemas da geração anterior com a adição de resistência à água e melhor proporção de tela. No entanto, o aparelho pode manter a bateria de 4.500 mAh com autonomia “para um dia inteiro”.

Anúncio pode acontecer em breve

Continua após a publicidade

Liu Zuohu, diretor de produtos da OPPO e cofundador da OnePlus, disse recentemente que adaptar aplicativos para telefones com telas maiores é um trabalho demorado. Em uma publicação na rede social Weibo, ele ressaltou que esse é um processo que consome muitos recursos.

Contudo, o executivo perguntou aos usuários quais apps gostariam de ver adaptado o mais rápido possível para um dispositivo dobrável. Então, a pequena “provocação” pode indicar que o projeto está em um estágio avançado de desenvolvimento.

Conforme o informante Digital Chat Station, o OPPO Find N Fold e o OPPO Find N Flip serão lançados no quarto trimestre de 2022. Portanto, os aparelhos devem ser anunciados oficialmente em breve.

Fonte: IT Home (em chinês)