Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 Pro pode ser o celular mais grosso já lançado pela Apple

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Março de 2022 às 16h32

Link copiado!

Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech

Há muitos anos a Apple apostava em uma estratégia diferente para seus smartphones: quanto mais fino, melhor. Lançado em 2014, o iPhone 6 é o mais fino da empresa com apenas 6,9 mm. Com a chegada de componentes mais poderosos, a empresa precisou aumentar o tamanho de seus smartphones e parece que o novo iPhone 14 Pro será o celular mais grosso da Apple.

Uma publicação do designer Ian Zelbo no Twitter esclareceu um ponto interessante. Caso os dados vazados estejam corretos, o iPhone 14 Pro com espessura total de 12,2 mm será mais grosso que o iPhone original, lançado em 2007 com 11,6 mm.

Continua após a publicidade

O esquema vazado do iPhone 14 Pro mostra que o modelo terá 12,2 mm de espessura ao todo, considerando não apenas as laterais como também o módulo de câmera, que será ainda maior este ano.

Ignorando o conjunto de lentes, o novo modelo será ligeiramente mais espesso que o atual, passando de 7,65 mm do iPhone 13 Pro para 7,85 mm. É possível que, graças à maior espessura, a Apple implemente uma bateria ainda maior na dupla premium.

iPhone 14 Pro: câmeras ainda maiores

Continua após a publicidade

Os mesmos esquemas vazados detalham as maiores dimensões do módulo de câmera, indicando que de fato a Apple pode adotar novos sensores com resolução de até 48 MP.

Tais sensores permitirão gravação de vídeo em resolução 8K, fotos enormes e ainda mais dados, resultando em capturas mais nítidas em todo tipo de iluminação.

Com o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max a Apple deve avançar em seu sistema de câmeras com lentes mais cristalinas, sensores maiores, melhor estabilização e desempenho superior ao atual.

Continua após a publicidade

Os novos modelos premium também terão importante mudança no painel frontal, abandonando o entalhe largo e adotando um novo recorte para o Face ID em formato de "i".

Já os modelos mais baratos, compostos pelo iPhone 14 de 6,1 polegadas e o iPhone 14 Max de 6,7 polegadas, manterão o notch tradicional, laterais de alumínio e câmera dupla traseira, mas sem o novo chip A16 Bionic, que será exclusivo para os modelos Pro.

Os novos iPhone 14 têm lançamento esperado para setembro de 2022, então ainda mais detalhes sobre todos os quatro modelos devem surgir nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Fonte: Ian Zelbo