Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 e 14 Max devem ter mesmo chipset do iPhone 13 Pro, mas com novo nome

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Março de 2022 às 15h50

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

No último fim de semana surgiram indícios de que a Apple pode levar o novo chip A16 Bionic apenas aos celulares mais poderosos da linha iPhone 14. Novos detalhes agora reiteram tal possibilidade e detalham que o iPhone 14 e iPhone 14 Max devem usar chip do iPhone 13 Pro, mas com diferente nomenclatura.

Segundo o 9to5Mac, "fontes confirmam que haverá dois novos iPhone 14 baseados no chip A15, enquanto outros dois terão novo processador."

Continua após a publicidade

Lançado em 2021 para equipar a linha iPhone 13, o chip A15 Bionic tem duas versões: uma que equipa o iPhone 13 e 13 Mini com GPU de 4 núcleos e outra que equipa o iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max com GPU de 5 núcleos.

É provável que a Apple leve o chip com GPU de 5 núcleos aos novos iPhone 14 e iPhone 14 Max, e seja chamado de "A15X Bionic". Apenas o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max são esperados com novo chip A16 Bionic.

A mudança de nomenclatura remete ao que a Apple já fez ao levar o chip A12 para o iPad Pro de 2018, sendo chamado de A12X. Uma versão ainda mais poderosa chamada de A12Z foi anunciada com o iPad Pro de 2020.

Continua após a publicidade

Com quatro modelos esperados para 2022, a Apple deve substituir a versão Mini com tela de 5,4 polegadas com uma nova versão Max de 6,7 polegadas. O iPhone 14 deve manter a tela de 6,1 polegadas.

Ambos devem compartilhar praticamente os mesmos atrativos, incluindo tecnologia de tela, câmera dupla de 12 MP, entalhe no alto do display e laterais de alumínio, mas o iPhone 14 Max contará com bateria maior.

Comunicação por satélite no iPhone?

Ainda segundo o 9to5Mac, é descrito que a Apple segue trabalhando no serviço de comunicação por satélite para futuros iPhones.

Continua após a publicidade

O sistema que permite usuários de iPhone realizar chamadas e trocar mensagens de textos sem sinal está em fase de testes internos, é chamado pelo codinome "Stewe" e não existe previsão de lançamento.

O melhor fica para o mais caro

É cada vez mais claro o objetivo da Apple em diferenciar as versões mais potentes. Assim, todas as principais novidades devem ficar para o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.

Continua após a publicidade

Um novo entalhe na tela em formato de "i" vai abrigar os sensores para Face ID no recorte de formato de pílula, enquanto o entalhe circular será para a câmera frontal.

Na tampa traseira a Apple deve nivelar o módulo de câmera e deixar apenas as lentes protuberantes. Os novos sensores atualizados devem ter pelo menos 48 MP de resolução para vídeos em 8K e fotos ainda mais nítidas.

Mais novidades relacionadas ao iPhone 14 devem surgir aao longo dos próximos meses. O lançamento da linha está previsto para setembro de 2022, como já é tradição para a Apple.

Fonte: 9to5Mac