Publicidade

Face ID sob a tela deve chegar só no iPhone 16, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Março de 2022 às 11h50

Link copiado!

LetsGoDigital/TechnizoConcept
LetsGoDigital/TechnizoConcept

A Apple deve apresentar os seus iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max no próximo mês de setembro como sendo os primeiros modelos a finalmente abandonar o notch largo no topo da tela, trazendo um furo exclusivo em formato de "i" para a câmera e sensores do Face ID. Quem espera ver um painel ainda mais livre de distrações, porém, pode ter que esperar, pois ao que parece o Face ID deve ficar escondido sob a tela só no iPhone 16.

Uma série de rumores comentaram sobre a possibilidade de a Apple não estar interessada em usar uma versão renovada do Touch ID escondida sob a tela, como a maioria das fabricantes de celulares com Android. Isso porque ela estaria contente com o funcionamento do Face ID mesmo com a utilização de máscaras, preferindo focar em otimizar ainda mais o seu sistema de reconhecimento facial 3D.

Continua após a publicidade

Agora, o analista Ross Young, que tem uma alta precisão quando se trata de novidades das marcas que tenham alguma relação com telas, apontou que uma versão do Face ID escondida sob o painel estaria nos planos da Apple apenas para a série iPhone 16. Vale dizer que alguns boatos apontaram para a possibilidade de a novidade chegar já no iPhone 15, mas Ross Young afirma que a tecnologia deve ficar pronta apenas no smartphone de 2024.

O que esperar do iPhone 14 Pro?

Enquanto isso, os olhos se voltam para os aparelhos deste ano. O iPhone 14 Pro deve trazer uma tela de 6,1 polegadas com tecnologia OLED e suporte ao ProMotion, que é a taxa de atualização variável de até 120 Hz. Ele e seu irmão iPhone 14 Pro Max devem ser os únicos a trazer o chipset Apple A16 Bionic, aliado aos mesmos 6 GB de RAM da geração anterior.

Continua após a publicidade

Em câmeras, a principal novidade deve ficar por conta da troca do sensor de 12 MP por um de maior resolução, saltando então para 48 MP. Com isso, a Apple também poderá oferecer suporte para gravação de vídeos em 8K pela primeira vez em seus smartphones.

Infelizmente, ainda não existem muitos outros detalhes revelados sobre o aparelho. A expectativa é que todos sejam anunciados no mês de setembro deste ano. Por isso, ainda há tempo para que novos vazamentos ocorram. Fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: Twitter