Publicidade

iPhone 14 Pro e 14 Pro Max podem ter versão com 2 TB

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Agosto de 2022 às 10h18

Link copiado!

LetsGoDigital/TechnizoConcept
LetsGoDigital/TechnizoConcept

Previsto para setembro, os iPhones iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max podem estrear com novas opções de armazenamento interno. Recentes informações indicam que as variantes Pro dos smartphones da Apple podem perder a versão com 128 GB, mas ganhar uma edição com 2 TB de espaço interno.

Conforme um recente relatório da TrendForce, as versões básicas dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max devem estrear com armazenamento de 256 GB. Isso seria o dobro de espaço interno oferecido pelos modelos básicos com 128 GB dos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Além das variantes com 512 GB e 1 TB, o documento sugere que os dispositivos premium terão uma quarta opção com 2 TB. Aparentemente, o modelo com amplo armazenamento estaria disponível logo no lançamento da nova linha de smartphones da Apple.

Continua após a publicidade

Ademais, os modelos básicos da série – iPhone 14 e iPhone 14 Max – devem manter as três opções padrão de espaço interno da geração anterior: 128 GB, 256 GB e 512 GB.

Mais espaço para fotos e vídeos

Uma possível explicação para os iPhones 14 Pro e 14 Pro Max receberem maiores opções de armazenamento interno seria os recursos “profissionais” das câmeras dos smartphones. Com suporte para registro de fotos e vídeos em alta resolução, as memórias dos dispositivos se esgotariam muito rapidamente.

Continua após a publicidade

Para mais, há rumores de que as quatros variantes do iPhone 14 poderão gravar vídeos em 8K. Ou seja, os arquivos de alta resolução e com ampla taxa de quadros ocupam muito mais espaço interno dos telefones.

Vale mencionar que os iPhones não têm opção de memória expansível com cartão microSD ou recursos semelhantes. Por isso, a única solução da Apple é equipar os dispositivos com modelos maiores de memórias flash NAND.

Outras possíveis diferenças entre os modelos base e Pro

Continua após a publicidade

Segundo os rumores, os dispositivos de entrada iPhone 14 e iPhone 14 Max receberão atenções bem diferentes dos modelos Pro. Supostamente, as diferenças entre os celulares serão bem significativas.

Antigos vazamentos indicam que as quatro variantes terão 6 GB de memória RAM como padrão. Entretanto, os celulares base devem usar o formato “menos eficiente” LPDD4X, enquanto os aparelhos premium podem adotar a memória "super-rápida" LPDDR5.

Os smartphones também poderão receber diferentes processadores da própria Apple. O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max devem ser equipados com o novo chip A16 Bionic, mas o iPhone 14 e o iPhone 14 Max podem receber uma versão atualizada do A15 Bionic.

Por fim, os modelos premium devem ser os únicos a ganhar uma câmera principal de 48 MP. Contudo, todas essas atualizações de hardware podem fazer as novas versões Pro terem preços de lançamento mais altos do que o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max.

Continua após a publicidade

Fonte: TrendForce, WCCFTech