Publicidade

iPhone 13 pode ter modo Always On Display e imãs mais fortes para o MagSafe

Por| 15 de Fevereiro de 2021 às 12h30

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

O iPhone 13 pode chegar ao mercado com a tecnologia Always-On Display, capaz de exibir informações aos usuários mesmo com a tela bloqueada. A ideia é que os novos modelos da Apple mostrem o horário, a porcentagem restante da bateria e algumas notificações selecionadas mesmo quanto o aparelho estiver travado, com apenas uma pequena parte da tela sendo ativada enquanto o restante permanece apagado.

Para quem está acompanhando o mercado, essa é uma tecnologia semelhante à que aparece em aparelhos de topo de linha da Samsung; e isso não é uma coincidência, já que a marca coreana estaria fornecendo tais telas para a rival. De acordo com os rumores, o iPhone 13 chegaria ao mercado com os displays de óxido policristalino de baixas temperaturas, ou LTPO, na sigla em inglês que é usada para se referir à novidade.

Os rumores foram ouvidos por dois veículos da imprensa internacional e fazem parte de uma fogueira que, com a chegada de 2021, já começa a se acender. A parceria entre Apple e Samsung não é novidade no mundo mobile, com a fabricante coreana sendo uma das fornecedoras de componentes para a Maçã, mas não deixa de ser um bocado inusitada a ideia de que a companhia também estaria trabalhando para levar o recurso das telas LTPO à sua principal rival. Nenhuma das duas, claro, se pronunciou sobre o assunto.

Continua após a publicidade

O silêncio também vale para outros rumores de recursos inéditos ou mudanças que chegariam ao iPhone 13. Segundo os boatos, o modelo teria um modo dedicado apenas a fotografias do céu e de estrelas, chamado Astro, que detectaria automaticamente esse tipo de uso e ajustaria suas configurações de contraste e captação de luz para entregar a melhor qualidade possível nas imagens.

O novo smartphone da Apple também resolveria uma reclamação de alguns usuários das versões atuais trazendo imãs MagSafe mais fortes de forma a evitar a desconexão de acessórios durante a utilização, enquanto o app de Saúde ganharia incrementos com a capacidade do Apple Watch de avaliar a quantidade de açúcar no sangue dos usuários. Por fim, os AirTags, rastreadores Bluetooth que podem ser colados em chaves, carteiras e outros aparelhos pessoais, podem ser lançados entre março e abril.

A expectativa, como sempre, é sim de uma nova geração do iPhone e do Apple Watch ainda neste ano, com os rumores mais fortes apontando para revelações no segundo semestre. Entretanto, não há nada confirmado ainda e, como sempre, a Maçã marca seus eventos de revelação com apenas algumas semanas de antecedência, não sendo possível nem mesmo prever exatamente quando as novidades serão mostradas, quanto mais lançadas ao público.

Continua após a publicidade

Fonte: GSM Arena