iPhone 13 mini e iPhone 13 Pro Max têm imagens vazadas mostrando design

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 16 de Abril de 2021 às 09h10
Concept Creator/LetsGoDigital

Os rumores falando sobre os novos iPhone de 2021 começam a ficar cada vez mais quentes, visto que os vazamentos, mesmo vindo de fontes diferentes, estão apontando para uma mesma direção. Sabemos que nesse ano teremos quatro modelos novamente, que são os supostos iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, sendo que os dois do meio já vazaram antes em imagens 3D. Agora chega a vez dos modelos maior e menor terem seus visuais apresentados.

As imagens foram reveladas por Filip Koroy, do canal EverythingApplePro no YouTube, em um vídeo publicado durante a madrugada de hoje (16). Pelo o que as imagens mostram, os módulos de câmera devem ficar mais quadrados em todos os modelos, e um pouco maiores. No iPhone 13 Pro Max em comparação com o iPhone 12 Pro Max, por exemplo, as câmeras devem ficar 0,87 mm mais saltadas para fora, ao mesmo tempo em que o módulo ficaria 3,38 mm mais alto e 4,77 mm mais largo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Suposto iPhone 13 Pro Max (Imagem: Reprodução/EverythingApplePro)

No caso do iPhone 13 Pro, segundo Koroy, o módulo deve ficar 3,41 mm mais alto e 4,81 mm mais largo do que o do atual iPhone 12 Pro. Os motivos para isso, aparentemente, são um sensor LiDAR maior, para conseguir ser mais preciso em cantos e bordas, assim como ter melhorias gerais nas câmeras. Por fim, quanto à protuberância nas lentes, o youtuber aponta para lentes 3,65 mm saltadas para fora do módulo, contra 2,79 mm do modelo da atual geração.

Por fim, citando o iPhone 13 mini, vemos que o modelo de 5,4 polegadas deve seguir o irmão maior, de 6,1 polegadas, e ter um novo posicionamento para as câmeras traseiras, agora colocadas na diagonal. A protuberância das câmeras deve ser 0,99 mm maior, enquanto o módulo para as câmeras em si fica 3,06 mm mais largo e 0,14 mm mais baixo que do iPhone 12 mini.

Suposto iPhone 13 mini (Imagem: Reprodução/EverythingApplePro)

E como dá para ver nas imagens, tudo vai de encontro com os vazamentos dos sites 91Mobiles e MySmartPrice, que exibiram os iPhone 13 Pro e iPhone 13, respectivamente, nos últimos dias. Além dessas mudanças nos módulos de câmera, as imagens exibem também o notch menor no topo da tela, reforçando que, de fato, o speaker para chamadas deve ser colocado mais próximo da borda para aproximar os outros sensores.

Agora, tudo o que resta é continuar esperando por mais vazamentos e rumores citando as outras características técnicas do aparelho, assim como as imagens reais dos dispositivo que podem aparecer conforme nos aproximando do lançamento, previsto para acontecer em setembro desse ano. Por isso, é importante ficar ligado aqui no Canaltech para mais novidades.

Fonte: EverythingApplePro, MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.