Publicidade

iPhone 13: imagens mostram design com notch menor e novo módulo de câmera

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Abril de 2021 às 13h10

Link copiado!

Concept Creator/LetsGoDigital
Concept Creator/LetsGoDigital
Tudo sobre Apple

A Apple oficializou a sua linha 2020 de iPhones em outubro do ano passado composta por quatro modelos, que são os iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, sendo a primeira vez que sua linha principal tem quatro aparelhos. Um dos destaques é a adição do suporte a rede 5G, assim como o design com laterais retas. Agora, vemos imagens do que podemos esperar para a nova geração.

O site MySmartPrice apareceu com diversas imagens exibindo o visual do suposto iPhone 13, em sua versão padrão, dando detalhes do que o novo modelo deve se parecer. Aqui, vemos que o dispositivo realmente deve manter as laterais planas do smartphone do ano passado. Além disso, deve manter o posicionamento dos botões e do slider para ativar ou desativar o modo silencioso, assim como a gaveta de chips na lateral esquerda e a antena para rede 5G em formato de pílula na lateral direita.

Continua após a publicidade

Porém, as maiores diferenças ficarão no entalhe, que já era esperado que fosse menor, segundo diversos rumores nos últimos meses, e no módulo de câmera. Falando no tal notch, vemos que a Apple, para conseguir torná-lo menor, vai posicionar o speaker para chamada bem no topo do aparelho, e deixar o restante dos sensores do Face ID e a câmera frontal mais próximos.

A surpresa fica efetivamente para o módulo da câmera traseira. Ao invés de manter a organização já vista nos iPhone 11 e iPhone 12, a marca vai colocá-los na diagonal, permitindo um melhor aproveitamento do quadrado no canto superior esquerdo para sensores maiores para as câmeras. Assim, ele deve ter uma câmera na parte esquerda de cima e outra na parte inferior direita, com um flash e o microfone fechando o "cooktop".

Quanto ao tamanho físico do aparelho, ele deve praticamente manter as dimensões do iPhone 12, com 146,7 x 71,5 x 7,6 mm. Dessa forma, a única alteração no tamanho, deve ficar para uma espessura 0,2 mm maior que o modelo mais recente. Ou seja, muito provavelmente o modelo deve manter a tela de 6,1 polegadas.

Continua após a publicidade

Seja como for, ainda não temos muitos outros detalhes sobre os aparelhos. Porém, espera-se que os iPhones da família Pro de 2021 tragam uma tela OLED com tecnologia LTPO, que permitirá o uso de uma maior taxa de atualização, mais especificamente os 120 Hz. Esse recurso não deve aparecer no modelo padrão. De qualquer maneira, o lançamento do modelo está previsto para setembro desse ano. Até lá, ainda há espaço para mais vazamentos e rumores.

Fonte: MySmartPrice