Publicidade

Novo rumor reforça iPhone 13 com tela ProMotion de 120 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Abril de 2021 às 11h40

Link copiado!

Reprodução/The NEwsprint
Reprodução/The NEwsprint
Tudo sobre Apple

Tela com alta taxa de atualização se tornou padrão entre os smartphones Android topo de linha desde o começo de 2020, mas agora afetou até o segmento de celulares intermediários. A Apple, no entanto, ainda não apostou no recurso em seus iPhones, embora inúmeros rumores veiculados no ano passado tenham indicado que a linha iPhone 12 viria com a novidade. Agora, parece que finalmente a próxima geração deve ser equipada com a função.

Segundo informações do site Digitimes, a Apple utilizará telas com tecnologia LTPO nos modelos do iPhone 13. A solução para as telas OLED, feita de óxido policristalino de baixa temperatura, é conhecida por consumir menos energia em relação ao painel OLED tradicional, o que permite incluir uma alta taxa de atualização sem comprometer a autonomia de bateria.

A tecnologia LTPO não é uma novidade no mercado e já é usada em diversos smartphones Android topo de linha, como toda família Galaxy S21, o OnePlus 9 Pro, o Mi 11 Ultra e o Oppo Find X3 Pro — todos eles utilizam uma solução que adapta a velocidade da tela automaticamente de acordo com o conteúdo exibido.

Continua após a publicidade

Atualmente, todos os iPhones lançados possuem display de 60 Hz, atualização padrão entre os celulares high-end há cerca de dois anos. No entanto, a Apple já incluiu o recurso, chamado pela Maçã de ProMotion, na linha iPad Pro desde 2017, o que reforça a possibilidade de o vermos em breve na família de iPhones.

O novo rumor corrobora com informações recentes do site The Elec, as quais apontaram que a Samsung Display seria a principal responsável pelas telas LTPO dos futuros iPhone 13. A matéria revelou que a sul-coreana, parceira de longa data da Apple, teria garantido uma produção mensal de 30 mil telas AMOLED LTPO para a Maçã, com esse número aumentando para 70 mil unidades mensais após as linhas de produção forem completamente adaptadas.

Considerando que a Apple espera vender algumas dezenas de milhões de unidades da linha iPhone 13 ainda em 2021, outras fabricantes de telas também devem participar da produção, sendo a LG Display a grande candidata a "plano B" enquanto a chinesa BOE ainda tenta ser aprovada nos testes de qualidade da Maçã.

Continua após a publicidade

Em 2020, inúmeros vazamentos apostaram que o iPhone 12 poderia finalmente habilitar os 120 Hz, mas a Apple escolheu o suporte às redes 5G como principal característica, dado que os dois juntos consumiriam muita energia. Ao que tudo indica, não haverá mais cortes nas funcionalidades; os modelos serão equipados com 5G e tela de 120 Hz — o que também pode significar a adoção de uma bateria maior.

De acordo com o popular analista Ming-Chi Kuo, a tecnologia ProMotion será implementada somente nos futuros iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, o que faria sentido considerando a divisão atual da Apple da linha. Espera-se, também, um notch relativamente menor em relação à geração anterior, além do Touch ID sob a tela.

Review do iPhone 12 Pro Max

Continua após a publicidade

Fonte: Digitimes