iOS 15 pode ter autenticação biométrica dupla e nova Central de Controle

Por Alveni Lisboa | Editado por Claudio Yuge | 08 de Abril de 2021 às 20h20
Reprodução/Tech Blood

A Apple só deve revelar detalhes sobre o iOS 15 e o iPadOS 15 no evento para desenvolvedores Worldwide Developers Conference (WWDC), previsto para ocorrer de 7 a 11 de junho de 2021, mas isso não impede os fãs de especular sobre as novidades. O rumor mais recente é que o iOS 15 contará com uma Central de Controle redesenhada e suporte para autenticação biométrica dupla com identificação facial e por digital.

De acordo com o site francês iPhoneSoft, o novo iOS deve ter o design da Central de Controle parecida com a do macOS Big Sur. A ideia é transformar a janela do recurso em algo mais compacta e com suporte a personalização por meio da técnica de arrastar e soltar.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Central de Controle do iPhone pode ficar parecida com a do macOS (Imagem: Divulgação/Apple)

A Apple também estaria supostamente trabalhando em um sistema de autenticação biométrica mais apurado, com possibilidade de combinar o Face ID e o Touch ID simultaneamente. A má notícia é que este pode ser um recurso exclusivo do iPhone 13, o que o tornaria o primeiro aparelho da Maçã compatível com essas duas tecnologias de segurança.

Segundo o site, a biometria com digital seria inserida em um sensor sob a tela, na parte inferior, compatível apenas com um painel original da Apple.O número de série do display e o de identificação do Touch ID seriam vinculados ao mesmo chip, o que impediria o uso de alternativas genéricas. Então, caso seja verdade, nada de trocar a frente do seu iPhone 13 em assistências não autorizadas, viu?

iPhone 13 vem aí?

O novo iPhone 13 deve repetir o mesmo design da versão 12, mas deve trazer aprimoramentos para oferecer mais processamento e rapidez. Entre as novidades estaria uma nova câmera traseira, bateria otimizada, tela com taxa de atualização de 120 Hz para os modelos Pro e, provavelmente, mais cores, como o retorno do preto fosco.

Novo iPhone 13 pode ter cores diferentes (Imagem: Reprodução/EverythingApplePro)

Os analistas acreditam ainda que a janela de lançamentos da Apple deve voltar ao padrão, com o iPhone 13 anunciado na conferência de junho e liberado para venda a partir de setembro. Outra expectativa é que o aparelho tenha uma nova opção de 1 TB de armazenamento — o primeiro iPhone a atingir essa capacidade.

Por enquanto, tudo não passa de um mero rumor, mas o novo layout da Central de Controle parece ser algo bastante factível — até porque já existe uma opção similar para quem efetuou o jailbreak no dispositivo. O jeito é aguardar mais dois meses até as novidades serem oficialmente anunciadas pela Apple.

Como está a ansiedade para o novo iOS e os lançamentos da Apple para 2021? Diga o que acha no campo de comentários.

Fonte: iPhoneSoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.