Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple não vai atrasar lançamento do iPhone 12, diz novo relatório

Por| 30 de Março de 2020 às 11h30

Link copiado!

PhoneArena
PhoneArena

Em meio a tantas incertezas sobre o impacto do novo coronavírus (SARS-CoV-2) nos lançamentos da Apple em 2020, um novo relatório, divulgado pela Bloomberg nesta segunda (30), indica que o iPhone 12 está "no caminho de ser lançado dentro do cronograma típico da marca".

Segundo o relatório, a Foxconn, maior montadora de iPhone do mundo, está lentamente retomando a produção dos novos iPhones após os problemas em decorrência do coronavírus. Em comunicado, a empresa havia informado que foi forçada a adiar a reabertura de sua principal instalação em Zhengzhou, China, pois medidas estritas da quarentena imposta no país continuaram em vigor.

No entanto, as coisas começaram a normalizar na China, e a Foxconn anunciou que reforçará a busca de mais funcionários para bater a meta de contratações e acelerar a montagem dos produtos em boa parte das fábricas no país. Além disso, a Bloomberg reforça recentes alegações de que a produção em massa do iPhone 12 não deve começar até maio, ou seja, ela não seria afetada pelo surto da COVID-19.

Continua após a publicidade

O relatório complementa uma informação da última sexta-feira (27), de que fornecedores da Apple em Taiwan negaram que tenham sido solicitados a adiar a produção em larga escala de componentes internos para o Novo iPhone.

O lançamento do iPhone 12 está sob muitas expectativas, pois marcará a estreia da Apple no mercado 5G. Espera-se pelo menos quatro modelos de iPhone com a nova tecnologia, além de painel OLED e um conjunto de câmeras mais completo.

Fonte: Bloomberg