iPhone 12 poderá contar com sensor ToF 3D nas câmeras traseiras

Por Diego Sousa | 12 de Março de 2020 às 15h05
Reprodução/Canaltech
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone 12 mini

Ficha técnica

Em meio a tantos rumores sobre atrasos e adiamentos por conta do coronavírus (COVID-19), muito pouco se fala do próprio iPhone 12 em si. Conforme noticiamos recentemente, os novos iPhones devem trazer grandes melhorias em suas câmeras, como um sensor ToF 3D (Time of Flight) na parte frontal para trazer mais segurança ao dispositivo.

Agora, novas informações divulgadas pela Fast Company indicam que a Apple também colocará a tecnologia no seu conjunto de câmeras principais. De fato, não é uma novidade na indústria mobile, visto que já podemos ver o sensor ToF 3D em smartphones topos de linha desde o ano passado (como o P30 Pro, da Huawei). No iPhone, entretanto, será uma adição muito bem-vinda.

Câmeras traseiras podem trazer sensor ToF 3D (Foto: Reprodução/Canaltech)

Na prática, o sensor ToF 3D atua para melhorar as imagens com o famoso efeito desfoque, ou bokeh, já que ele tem o trabalho de fazer o mapeamento tridimensional (3D) do que a câmera principal captura. Além disso, com a digitalização de objetos e imagens 3D, a Apple pode estar querendo melhorar suas câmeras para recursos de realidade aumentada, assim como o reconhecimento facial mais seguro. No artigo abaixo nós falamos sobre como o ToF funciona com mais detalhes:

A Apple já incluía uma tecnologia similar em seus iPhones desde 2007, com o lançamento do iPhone X. O TrueDepth é considerado um dos métodos mais seguros de desbloqueio, utilizando 30.000 pontos de laser no rosto do usuário para identificá-lo. Entretanto, o ToF 3D se destaca por conseguir detectar o ambiente com mais precisão e detecção de profundidade.

No entanto, a própria Fast Company explica que não sabe o quanto a situação atual do coronavírus, declarada pandemia pela Organização Mundial da Saúde na última quarta-feira (12), vai afetar a produção dos produtos da Apple.

Confira nosso review completo do iPhone 11 e 11 Pro:

Fonte: Fast Company

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.