Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 12 poderá contar com sensor ToF 3D nas câmeras traseiras

Por| 12 de Março de 2020 às 15h05

Link copiado!

Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech

Em meio a tantos rumores sobre atrasos e adiamentos por conta do coronavírus (COVID-19), muito pouco se fala do próprio iPhone 12 em si. Conforme noticiamos recentemente, os novos iPhones devem trazer grandes melhorias em suas câmeras, como um sensor ToF 3D (Time of Flight) na parte frontal para trazer mais segurança ao dispositivo.

Agora, novas informações divulgadas pela Fast Company indicam que a Apple também colocará a tecnologia no seu conjunto de câmeras principais. De fato, não é uma novidade na indústria mobile, visto que já podemos ver o sensor ToF 3D em smartphones topos de linha desde o ano passado (como o P30 Pro, da Huawei). No iPhone, entretanto, será uma adição muito bem-vinda.

Na prática, o sensor ToF 3D atua para melhorar as imagens com o famoso efeito desfoque, ou bokeh, já que ele tem o trabalho de fazer o mapeamento tridimensional (3D) do que a câmera principal captura. Além disso, com a digitalização de objetos e imagens 3D, a Apple pode estar querendo melhorar suas câmeras para recursos de realidade aumentada, assim como o reconhecimento facial mais seguro. No artigo abaixo nós falamos sobre como o ToF funciona com mais detalhes:

Continua após a publicidade

A Apple já incluía uma tecnologia similar em seus iPhones desde 2007, com o lançamento do iPhone X. O TrueDepth é considerado um dos métodos mais seguros de desbloqueio, utilizando 30.000 pontos de laser no rosto do usuário para identificá-lo. Entretanto, o ToF 3D se destaca por conseguir detectar o ambiente com mais precisão e detecção de profundidade.

No entanto, a própria Fast Company explica que não sabe o quanto a situação atual do coronavírus, declarada pandemia pela Organização Mundial da Saúde na última quarta-feira (12), vai afetar a produção dos produtos da Apple.

Confira nosso review completo do iPhone 11 e 11 Pro:

Continua após a publicidade

Fonte: Fast Company