Imagem vazada do Lenovo Z5 sugere que aparelho terá notch inferior

Por Jessica Pinheiro | 04 de Junho de 2018 às 13h30
Tudo sobre

Lenovo

Faltando um dia para o anúncio do suposto smartphone sem bordas e sem notch da Lenovo, o Z5; eis que uma renderização do aparelho vaza na internet quebrando os sonhos daqueles que acreditaram piamente que um dispositivo móvel, enfim, seria lançado sem nenhuma borda ou entalhe em sua parte frontal. A princípio, não dá nem para culpar os consumidores, afinal, o vice-presidente da companhia, Chang Cheng, vem dando indícios de que isso realmente aconteceria, com pesquisas e imagens do novo flagship que faziam tudo parecer convincente.

Isso vem acontecendo desde o mês passado, com postagens do executivo na rede social Weibo, onde Cheng sugeriu algumas vezes que o novo smartphone da companhia traria uma relação de 95% de tela ocupando o corpo do dispositivo — isto é: sem molduras aparentes, e sem notch muito possivelmente. Um esboço conceitual do aparelho também fazia parecer que o telefone ofereceria um verdadeiro display sem bordas e sem entalhes na parte superior da tela frontal, e mais tarde outras renderizações indicavam que o visual seria parecido com o Mi Mix 2s.

Esboço do Lenovo Z5. (Imagem: Phone Arena)

Contudo, nesta segunda-feira (4) uma nova imagem do Lenovo Z5 vazou, e se renderização for mesmo verdadeira, o novo flasgship aparentemente trará quase nenhuma moldura ao redor, apesar de manter um entalhe na parte inferior do display, que deverá servir para abrigar a câmera de selfie e sensores de reconhecimento facial. Quanto aos speakers, essa funcionalidade deverá utilizar a tecnologia de condução óssea para permitir que os usuários ouçam os áudios transmitidos pelo aparelho.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para tal, é necessário apenas pressionar o ouvido contra a tela, uma vez que a tecnologia em questão fará o vidro vibrar e as frequências serão traduzidas em áudio quando atingirem o canal auditivo. Este tipo de tecnologia já foi visto outrora em smartphones Aquos da Sharp, então não é exatamente uma novidade, mas é algo que pode fazer sucesso e até, quem sabe, virar uma tendência.

Suposta renderização do Lenovo Z5 mostra um entalhe na parte inferior. (Imagem: Phone Arena)

O modelo pode atender às expectativas de alguns, mas pode desapontar outros que esperavam um design de tela inteira, como o vice-presidente Cheng apontava em suas postagens. Vale lembrar, porém, que essa imagem pode não ser real, ou pode ser ainda um esboço inicial do smartphone.

Tudo o que resta é esperar até amanhã, 5 de junho, data que o Lenovo Z5 será supostamente anunciado de maneira oficial.

Fonte: Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.