Lenovo Z5 será antecipado para 5 de junho e promete ser livre de bordas e notch

Por Jessica Pinheiro | 28 de Maio de 2018 às 15h04
TUDO SOBRE

Lenovo

O novo smartphone da Lenovo, o Z5, enfim recebe uma data de lançamento. Quem divulgou foi o próprio vice-presidente da companhia, Chan Cheng. O executivo compartilhou um pôster em sua conta no Weibo, e na imagem havia um convite anunciando o lançamento do smartphone, que acontecerá em um evento em 5 de junho. Em um post diferente, Cheng ainda revelou que seu novo aparelho será o sucessor da linha ZUK.

Até o momento, existem apenas duas imagens que entregam alguns aspectos físicos do novo dispositivo. Ambas as fotos revelam o perfil esquerdo do display do smartphone, e através delas, é possível ver que a tela parecer não ter molduras, tampouco o entalhe no topo do display (notch). Anteriormente, foi dito que o corpo do aparelho teria mais de 95% de tela. Todavia, caso isso seja verdade, ainda não se sabe onde estarão alocados alguns recursos do smartphone, tais como speakers, sensores e câmeras frontais.

O vice-presidente da Lenovo também comentou a respeito do armazenamento interno do Z5, que pode chegar a 4 TB — o que, novamente, caso seja verdade, torna o smartphone o primeiro do mercado a ser comercializado com uma capacidade de armazenamento tão alta. Internamente, por ser um carro-chefe da empresa, espera-se que um Snapdragon 845 alimente o dispositivo, e que o aparelho possua uma bateria de grande capacidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por falar em bateria, Cheng também comentou que o Z5 poderá suportar até 45 dias em standby antes de ser recarregado, e, por fim, também se especula que o aparelho oferecerá câmera dupla e contará com modo retrato. O novo smartphone da Lenovo estava previsto para ser anunciado oficialmente em 14 de junho, mas foi antecipado conforme citado anteriormente. 

Fonte: TechRadar, GSM Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.